NATUREZA CORROMPIDA – Por José Nilson*
No Evangelho segundo João, no capítulo 16, versos 12 e 13, Jesus disse aos seus discípulos: Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá à plena verdade.
O Espírito Santo nos faz compreender de modo profundo os ensinos de Jesus, compreendendo de modo mais profundo, seremos capazes de comunicar com convicção e coragem. Duas coisas importantes, 1ª abrirmos à ação do Espírito Santo! O que é o Espírito Santo?
É preciso explicar de forma clara e não confusa, ativa e não passiva. No cristianismo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, em nós é a inspiração, conexão, comunicação de Deus, para que possamos fazer o que Ele pede.
No Salmo 51, 11 ou 13 Davi implora: Não retire de mim vosso santo Espírito. De forma que o Espírito Santo é Deus agindo em nós! Estamos na era do Espírito Santo, precisamos viver esse tempo reconciliados com Deus.
No livro dos Atos dos Apóstolos 2, 17 está escrito: Deus disse pela boca do profeta Joel: derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Isso não acontece por falta de seriedade de quem fala, é porque, quem houve não acredita, assim como os conterrâneos de Jesus não creram nele.
Jesus falou do Espírito da verdade, é um convite a escolhermos entre a verdade e a mentira, cabe uma reflexão: usamos mais da verdade ou da mentira e porquê? No Evangelho Segundo João 18, 37, estando sendo julgado por Pilatos, Jesus disse: Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz! Pilatos perguntou: O que é a verdade? São os fatos e acontecimentos, o que é real, enquanto a mentira é negar e contrariar tudo o que é legítimo.
Quando dizemos ser cristãos, mas não vivemos como tal, somos falsos e mentirosos
– Por uma sociedade sem males –
*José Nilson se declara, sacerdote, profeta e rei
-o texto acima é de inteira responsabilidade do seu autor
