CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM ESTRADA RURAL PERTO DE ITATIAIA
Conselheiro Pena – A Polícia Militar foi acionada na última terça-feira, 25 de novembro de 2025, após uma testemunha encontrar um corpo em avançado estado de decomposição em uma estrada de terra na zona rural, próximo ao Distrito de Itatiaia. A vítima foi identificada como um jovem de 17 anos que estava desaparecido há dias.
Segundo a Polícia, por volta das 13 horas, a testemunha, que havia se deslocado para tratar um animal nas proximidades, deparou-se com o corpo caído ao solo, próximo a uma mangueira. A vítima trajava bermuda escura, chinelos brancos e portava um cordão de prata no pescoço.
Segundo a Polícia, o pai da da vítima, compareceu e reconheceu o corpo pelas vestimentas e pela corrente no pescoço, sendo identificada como Cristiano Junior Galdino da Silva, morador do Distrito de Alto São José, em Santa Rita de Itueta/MG.
Segundo o pai, o último contato que teve com Cristiano foi cerca de cinco dias antes de um período de apreensão do jovem em Santa Rita de Itueta, sem conseguir precisar a data exata.
A tia da vítima, que também esteve no local e reconheceu o corpo, relatou que o último contato visual foi no dia 05/11/2025. Ela informou ainda que, segundo terceiros, Cristiano havia se deslocado para Conselheiro Pena na quinta-feira anterior (possivelmente 20/11), com o objetivo de entregar uma motocicleta a um indivíduo não identificado, passando pelo Distrito do Rochedo.
Após esse fato, a vítima não retornou para casa, motivando a lavratura de um boletim de ocorrências comunicando as autoridades seu desaparecimento.
Investigação e Perícia
Após a coleta de todas as informações e o reconhecimento preliminar, a Polícia Militar acionou a Perícia Técnico-Científica. O perito Rondinelli Gomes Pereira compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Posteriormente, o corpo foi liberado para a Funerária Unisafe, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares, onde será submetido a exames para determinar a causa da morte e confirmar oficialmente a identidade, dando seguimento à investigação que apurará as circunstâncias do óbito.
Fonte: PMMG – Foto : Rede Social
