DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM MERCADORIAS IMPORTADAS SEM DOCUMENTAÇÃO NA BR-259.

Dois homens foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira, dia 28 de outubro, durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária na BR-259, em Conselheiro Pena.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, durante a Operação Antidrogas.Os policiais abordaram uma Fiat Ducato utilizada para o transporte de mercadorias destinadas à comercialização. Os ocupantes informaram que trabalhavam como vendedores ambulantes e que haviam saído de Santo Antônio do Monte, com destino a Resplendor e Aimorés, onde pretendiam vender os produtos a estabelecimentos comerciais.
Durante a fiscalização, os militares encontraram mercadorias com indicação de origem estrangeira, incluindo produtos de fabricação chinesa e indiana, sem notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a regularidade da importação e a situação tributária. O condutor informou que não possuía, naquele momento, a documentação necessária para comprovar a importação regular dos itens.
Diante dos indícios constatados, os dois homens foram presos em flagrante, em tese, pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.
Entre os materiais apreendidos estavam cinco fones Apple AirPods Pro, dois fones Apple AirPods Max, quatro caixas de videogame contendo oito controles e quatro Game Stick Pro, dois relógios Watch 11 Mini, cinco carregadores portáteis, um relógio Smart Watch, um celular Itel A200, um celular Honor X5C Plus e 15 perfumes importados.
Equipe da PM: Sgt. Hausman e Sd. Almeida.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária – CPE/BPMRv/3ª Cia RV/2º Pelotão/2º GP de Conselheiro Pena.

 

Esta matéria foi visualizada32 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *