JESUS É ABSURDO – Por José Nilson

José Nilson é Servidor Público Municipal
José Nilson é Servidor Público Municipal

Livre Nele e por ele. Que não criou religião. Jesus pregou o amor e a paz entre os homens. Depois de sua morte, ao longo dos tempos, foram surgindo sistemas de religiões até chegar à enorme quantidade de religiões que temos hoje. Portanto religião é uma invenção do homem baseada em pensamentos de Jesus, Martinho Lutero, Alan Kardec, Buda, etc.
A Verdade que Jesus Cristo pregou, de forma integrada, está dissolvida por todas as religiões cristãs. Porém nos moldes em que se apresentam as religiões políticas comerciais de hoje há uma grande adulteração da doutrina que viveu e ensinou Jesus Cristo. Jesus pregou e viveu os Três Fatores de Revolução da Consciência: morrer para o pecado, nascer de novo para as virtudes e usar as virtudes a serviço do próximo de forma gratuita.
Uma das funções da Boa Nova (Religião de Jesus) era a de elevar o homem do mundo da crença ao universo da fé.
Se existisse uma religião hoje em dia que fizesse isto, ela seria de fato cristã. Pelo contrário, as religiões de hoje fazem de tudo para manter os seus adeptos no mundo da crença, para exercerem sobre eles o seu sistema de poder. Se um sistema religioso consegue conduzir o homem do mundo das crenças ao universo da fé, é porque ele realmente executa a sua função de religação, pois leva os seus adeptos a experimentarem aquilo que apenas criam. Pois crença é capacidade ou faculdade de acreditar, por antecedência, naquilo que não pode ser vivenciado ainda.
Por outro lado, a fé significa a capacidade ou faculdade de experimentar, vivenciar, conhecer na prática o objeto da crença. Em um momento, um irmão me perguntou: Tem alguém que acompanha Jesus? Respondi categoricamente. Não! Ele perguntou: Por quê? Respondi: Jesus é muito diferente de nós, amou os seus inimigos, perdoou aqueles que lhe fizeram mal, comeu e bebeu com pecadores, tocou em leprosos, Jesus não teve medo dos poderosos, não fez a vontade do diabo, Jesus morreu por uma porção de gente que não o conhecem e nem fazem questão de conhecê-lo, morreu por outra porção de gente de dizem conhecê-lo, que chegam a dizer que são seis discípulos, mas não assimilam nada do que ele ensinou.
z Jesus está o tempo todo, agora por exemplo que você está lendo este artigo, está fazendo conexão entre todos os povos, raças e línguas com Deus, ele é a ponte que liga toda criatura ao criador, isso o tempo todo, de maneira ininterrupta.
Jesus não tira férias. O irmão perguntou: E os religiosos, não seguem Jesus? Eu disse: Esses reduziram Jesus apenas a um nome usado para dar veracidade às ações de funcionabilidade e fortalecimento da religião. Uma irmã perguntou: Para que as pessoas procuram a Igreja?
– Por uma sociedade sem males.

Esta matéria foi visualizada1.618 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *