FLÚOR ADICIONADO A SISTEMAS PÚBLICOS DE ÁGUA CAUSA AUTISMO, TRANSTORNOS MENTAIS E COMPORTAMENTAIS EM CRIANÇAS

mariadefatima
Drª. Mª de Fátima Zambon Souza Cirurgiã Dentista – Especialista em odontopediatria

Estudo de Harvard classifica o flúor como uma neurotoxina. A principal causa de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e hiperatividade) e autismo em crianças. Diz um novo estudo publicado recentemente na revista The Lancet.
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH) e da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai (ISMMS) constataram que, entre outras coisas, os produtos químicos do flúor adicionados a muitos sistemas públicos de água na América do Norte, contribuem diretamente para ambos os transtornos mentais e comportamentais em crianças.
Com base em pesquisa anterior, a qual colocou o flúor como “um neurotóxico do desenvolvimento”. Após análise minuciosa, foi determinado que o fluoreto, impede o desenvolvimento adequado do cérebro e pode levar a transtornos do espectro do autismo, dislexia, TDAH e outras condições de saúde, uma “epidemia silenciosa” que muitas autoridades de saúde tradicionais continuam a ignorar.
De acordo com os dois principais pesquisadores envolvidos no estudo, Philippe Grandjean de Harvard e Philip Landrigan, a incidência de transtornos de neurodesenvolvimento relacionados a produtos químicos dobraram nos últimos sete anos. A razão para isto é que, um número crescente de produtos químicos em sua maioria não testados, estão sendo aprovados para uso sem o público ser informado onde e em que quantidades esses produtos químicos estão sendo utilizados.
“Desde 2006, o número de produtos químicos conhecidos por danificar o cérebro humano de modo mais geral, mas que não são regulamentados para proteger a saúde das crianças, tinha aumentado de 202 para 214“, escreve Julia Medew para o jornal The Sydney Morning Herald. “A dupla de pesquisadores disse que isso pode ser apenas a ponta do iceberg, porque a grande maioria dos mais de 80.000 produtos químicos industriais largamente utilizados nos Estados Unidos, nunca foram testados para os seus efeitos tóxicos sobre o feto ou a criança em desenvolvimento“.
Obviamente que a situação no Brasil não é nada melhor. Os EUA diminuíram o limite de flúor na água potável, enquanto que no Brasil, o limite permaneceu alto.
O flúor deve ser imediatamente removido do abastecimento público de água para a segurança infantil.
Embora os pesticidas dominaram lista da dupla como os produtos químicos mais difundidos e prejudiciais, cujo grande parte do público em grande parte desconhece, o flúor, que é intencionalmente adicionado à água de abastecimento público como um suposto protetor contra a cárie dentária, também é altamente problemático. Ele também é amplamente ignorado pelas autoridades de saúde pública como um possível fator de problemas de desenvolvimento na infância, mesmo que a ciência seja clara sobre seus perigos.
Assim como o chumbo, alguns solventes industriais e produtos químicos de plantações, o flúor é conhecido por se acumular na corrente sanguínea humana, onde ele eventualmente é depositado nos ossos e outros tecidos corporais. leia mais em facebook.com/odontologiazambon

Esta matéria foi visualizada3.254 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *