ACIDENTE COM ÔNIBUS DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

onibusauni1

Conselheiro Pena- Três ônibus que transportam alunos universitários para Governador Valadares se envolveram num acidente ontem, 28/03, em que vários estudantes ficaram feridos.

Os veículos de propriedade e contratados da Associação Universitária – AUNI, colidiram um na traseira do outro, o que vitimou 26 estudantes que  foram socorridas por terceiros e ambulância para o Hospital de Conselheiro Pena, com ferimentos leves.

Um dos condutores Renato Gualberto disse que trafegava para Governador Valadares quando deparou com três ciclistas na BR trafegando no mesmo sentido a cerca de um metro próximo a faixa central e não tendo como desviar seu veículo, pois na contramão vinham dois caminhões no sentido contrário freou para não atropelar as bicicletas, quando foi atingido pelo outro ônibus que vinha logo atrás.

Segundo o representante da Associação matagal na beira da pista, sem acostamento, ciclistas no meio da pista, falta da distância de segurança entre os veículos, contribuíram para o acidente.

Os ciclistas não foram localizados.

Equipe de Militares: Sgt Jose Adilson, Sgt Diniz, Sgt André e Cb Max

 

Por David Luvinstain

onibusauni2

onibusauini onibusauni onibusauni3 onibusauniw

Esta matéria foi visualizada8.111 vezes

Um comentário em “ACIDENTE COM ÔNIBUS DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

  • 30 de março de 2017 em 15:43
    Permalink

    A Águia Branca tem mais de 5 horários de ônibus para Governador Valadares Diariamente, e nunca se ouviu falar em acidente envolvendo esta empresa. será sorte? Não, claro que não. Na verdade existe um cuidado com a manutenção dos veículos, bem como seus motoristas são bem preparados. Neste sentido já dá para analisarmos a responsabilidade.
    Em outra esfera, é bom lembrar que há mais de oito anos, havia em nossa cidade uma faculdade, era a UNIPAC que hoje está presente em mais de 170 municípios mineiros, com mais de 200 cursos de graduação. Isto mesmo, DUZENTOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. E o que aconteceu? Se dá certo em tanto lugar, porque aqui não?
    Porque aqui existe uma politicagem diabólica, onde perseguição e interesses pessoais estão acima de tudo, onde há supremacia do interesse individual sobre o coletivo.
    Deixaram a UNIPAC fechar porque ela trazia o nome do Deputado José Laviola Matos e tinha como diretora a esposa do ex-prefeito Deca. Como o prefeito da época, Neyval era oposição tanto a família do Laviola quanto ao Deca, ele simplesmente cruzou os braços, lavou as mãos. Também, seria exigir muito um político profissional ajudar uma faculdade que traz uma leva de oposição e opositores. Mas ele não estaria ajudando a UNIPAC, estaria ajudando o sociedade conselheirense!
    E os vereadores, comerciantes, bancos, Associação comercial e o povo?
    Todos cruzaram os braços.
    Não perceberam que uma faculdade em Conselheiro Pena, fomentaria o comércio, que por sua vez circularia dinheiro nos bancos, que levariam o nome da cidade para outros lugares e que não tínhamos que viajar mais de duas horas diariamente para estudar, pouco né?
    A UNIPAC fechou aqui em Conselheiro Pena e abriu em Aimorés, que atualmente conta com DEZ cursos de graduação e SETE de pós-graduação, imaginemos o quanto movimenta a economia daquele lugar!!
    Se a prefeitura deixasse de realizar o carnaval ou a exposição ou se o clube deixasse o realizar o penense, nem que fosse por um ano, teríamos protestos, xingos e manifestações, mas como foi apenas uma faculdade que fechou, ninguém se importou.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *