FEIRA DE SAÚDE MOVIMENTA A PRAÇA CENTRAL DE CONSELHEIRO PENA

feirade_saude-1

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.

Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.

O objetivo deste programa é colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida muito mais saudável e feliz, gerando não apenas mais saúde mas significativa economia para governos e famílias em gastos relacionados à saúde.

E hoje, a Feira de Saúde, foi realizada em Conselheiro Pena, bem na praça central, onde houve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, explicações sobre a exposição ao sol, ingestão de água, nutrição, capacidade pulmonar, exercícios harvard Step Teste, massagem relaxante e idade biológica, tudo gratuitamente. Participaram aproximadamente 100 voluntários: 40 da cidade aimorés e 60 da cidade. Foram 300 pessoas atendidas e que concluíram os stands, segundo os organizadores mais de 600 pessoas visitaram a feira alcançando o objetivo do evento.

A feira contou  com enfermeiros, médico, odontólogo ( Layanne), fisioterapeuta, técnicos em enfermagem, educador físico, nutricionista e massagista.

Segundo o Dr. Fábio Lúcio, um dos organizadores, a intenção é que todo ano a igreja Adventista realize a feira na cidade. ” as pessoas estão equivocadas quanto a remédio natural: Remédio natural é a luz solar, e tomar água, fazer exercícios, alimentar-se adequadamente, uma boa noite de sono, isso é um dos conceitos de saúde que a igreja Adventista estimula a toda a população”, finalizou.

Por David Luvinstain

Esta matéria foi visualizada6.506 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *