PREFEITURA DE GOIABEIRA INICIA A IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO

coleta

A campanha Educação Ambiental em Goiabeira, teve seu encerramento realizado nesta sexta-feira dia 23/06/2017 com direito a passeata, blitz ecológica, distribuição de mudas e palestras ministradas pela Policia Ambiental e Instituto Terra.
A equipe se surpreendeu com o resultado obtido na gincana realizada na Escola Municipal Walmir Sherr que conseguiu arrecadar mais de 6 toneladas de Lixo reciclável. A campanha também contou com a disputa da música do lixo com uma enquete lançada no site da prefeitura que alcançou 1.217 votos no total, onde a música número 1 venceu com 75 votos de vantagem.
A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Outro ponto trabalhado na campanha foi o cadastro de nascentes, que visa a busca de meios para recuperação das mesmas, a equipe visitou diversos produtores rurais e já obtiveram um número acima do esperado contando com cerca de 100 nascentes cadastradas.
Este é mais um passo para o início da implantação da Coleta Seletiva no município, que tem como objetivo fazer com que diversos tipos de resíduos tenham um destino final diferente.

coleta1

coleta2

coleta3

Esta matéria foi visualizada2.805 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *