CÂMARA DE VEREADORES DE CONSELHEIRO PENA INSTITUI E DÁ POSSE À CÂMARA MIRIM

DSC_0196

Conselheiro Pena – Foi hoje 31/08, a posse e a instalação da Câmara Mirim, ou Parlamento Jovem, na Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena.

O projeto de Resolução de iniciativa da Vereadora Tia Nádia, foi finalizado hoje com a uma reunião solene da Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena, que deu posse aos vereadores mirins e a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim.

Os alunos das Escolas Estaduais Maria Guilhermina Pena, Luiz Gonzaga Bastos, Ex-Polivalente e Colégio Tiradentes  participaram de um processo eleitoral, onde houve candidaturas e eleições de forma que os seus representantes foram escolhidos.

Sob a coordenação da Vereadora Tia Nádia, o processo se deu num amplo debate sobre democracia, civismo e senso político.

A sessão realizada as 9h00min na Câmara de Vereadores, contou com a presença dos vereadores, da Prefeita Eliana Morais, e de pais, professores e diretores das escolas que participaram do projeto.

Os alunos receberão da Câmara apoio para conhecerem as atribuições do Legislativo, aprender sobre técnica e processo legislativo, elaboração de proposições e suas idéias poderão ser adotadas pelos vereadores e ser tornar de fato, Leis Municipais.

A presidência da Câmara, Vereador Marquinhos, parabenizou a vereadora Tia Nádia pela iniciativa que foi abraçada por unanimidade dos vereadores, que reconheceram a importância da participação dos adolescentes no processo político e democrático de nosso país.

A Vereadora Tia Nádia, salientou a importância do Projeto, cujo principal objetivo e fazer com que o senso de responsabilidade política, o conhecimento do Legislativo possa fomentar a formação de novos políticos na nossa cidade.

vereadoresmirins

Esta matéria foi visualizada3.321 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *