PREFEITURA DE CUPARAQUE USA O KARATÊ EM PROJETO FUTURO MELHOR

karate1

Cuparaque – Karatê ele além de trazer muito benefícios do esporte também melhora o comportamento da criança tornando-a mais sociável e amiga, pois ela aprende as noções de respeito e companheirismo da criança.
Benefícios: Melhora a concentração,Melhora o equilíbrio nervoso,desenvolve a flexibilidade e a coordenação,contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada, desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança,desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos, desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio,promete a disciplina, dando a criança, noção de limite e compreensão de respeito com os outros,promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência, melhora o condicionamento físico fazendo com que a criança seja mais saudável, auxilia no crescimento.
Além de todos esses benefícios o karatê também auxilia no tratamento de crianças hiperativas, inquietas, agressivas.

Foi com essa visão que a prefeita Mônica Tessarolo, autorizou a Secretaria de Cultura e Turismo a implantar na cidade o projeto ” Futuro Melhor”, que tem como objetivo oferecer uma atividade física diferenciada as crianças e adolescentes de forma a melhorar o condicionamento físico, a disciplina e a situação social dos alunos.

O projeto está reunindo cerca de 73 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos no Centro Cultural Ivo de Oliveira Prata. Essa é mais uma modalidade esportiva que faz parte de mais um Projeto da administração 2017/2020
As aulas serão disponíveis para todas as idades a partir dos 06 anos, e acontecerá às terças e quintas-feiras, ás 8:00 hrs 1ª turma, 9:00 hrs 2ª turma, 13:00hrs 3ª turma, 15:00hrs 4ª turma e as 19:00 hrs 6ª turma que será formada com os adultos. Para se inscrever é só procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

karate

Esta matéria foi visualizada2.551 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *