INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILÉIA

PREFEITURA DE GALILEIA E POLÍCIA MILITAR FAZEM AÇÃO CIVIL SOCIAL NA CIDADE
acaosocialgali (21)

Galileia – A Polícia Militar de Galileia em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, realizaram uma Ação Cívico Social na cidade, (12/10)onde foram executados diversas atividades para as Crianças e seus Familiares, dentre elas Rua de Lazer ( com pula pula, trenzinho, touro mecânico, pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerantes e muitas guloseimas).
Também foi montando um cantinho literário e apresentação de Projetos Sociais com danças e artesanato. O ponto alto foi apresentação da BANDA DE MÚSICA DA Polícia Militar de Minas Gerais, marcaram presença o Comandante da 49° Cia PM/ 6° BPM – Aimores, Capitão Gledson Vidal Pedroni, o Comandante do 4° Pelotão – Galileia, Ten. Andresson Chaves Campelo e é claro, da Banda de Música da 8° RPM que abrilhantou muito e evento.
Também apresentaram-se a 8ª Companhia da Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado , por meio da ROCCA – Rondas Ostensivas Com Cães.
O soldado Lucas Marques – fantasiado de PM Amigo Legal fez a alegria da criançada mostrando que a polícia militar é amiga, é de confiança e a sociedade pode contar com ela em todos os momentos. Os militares do 4.º pelotão deram todo o suporte para que o evento acontecesse.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Jeanne Gomes, o evento foi uma ação conjunta que proporciona a aproximação da comunidade com a Polícia Militar, e reforça a ideia de que a administração municipal é preocupada com a segurança da comunidade, ” a segurança pública começa quando a população confia na Polícia Militar, e a administração municipal quer que a sensação de segurança seja real e permanente, fazendo com que Galiléia seja segura para todos” finalizou.

PREVENÇÃO DO CÂNCER FOI TEMA EM GRUPOS DE CONVIVÊNCIA DO CRAS EM GALILEIA

acaosocialgali (19)

O câncer de mama é o mais prevalente nas mulheres brasileiras.
No Brasil, o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos.
Durante todo o Mês de Outubro foi realizado diversas oficinas nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, no qual foi abordado a PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA, Crianças e adolescentes aprenderam que o MELHOR REMÉDIO É a descoberta o quanto antes, afim de que o tratamento seja eficaz.
Faça seus exames de controle com o seu médico!
Faça o auto-exame das mamas.
Lembre-se, você deve se dar ao direito e, assim como você orienta os seus pacientes, você também deve receber orientação para cuidar da sua saúde.
Procure o seu médico se:
a. Notar dor mamária fora do período pré-menstrual.
b. Notar a presença de algum nódulo.
c. Observar edema, retração, ulceração, sangramento ou distorção do mamilo, alteração na aréola.

CÂNCER DE MAMA TEM CURA! PREVINA-SE!

Esta matéria foi visualizada1.384 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *