DIVIDA DE MINAS GERAIS COM CONSELHEIRO PENA CHEGA A 6 MILHÕES DE REAIS

O governo do estado de Minas Gerais vem acumulando uma dívida de bilhões de reais para várias prefeituras do estado devido à falta de repasses. São verbas referentes à saúde, verbas do Fundeb, repasse do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), Transporte Escolar, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação.
De acordo com a Associação Mineira de Municípios a dívida do governo estadual com o município de Conselheiro Pena ultrapassa a 5 milhões de reais, atualizada no dia 16/10/18, impossibilitando que as atividades municipais sejam desenvolvidas regularmente, assim como vários outros municípios do leste mineiro que estão enfrentando a mesma situação. A prefeitura de Conselheiro Pena, está tentando manter o pagamento dos servidores em dia e o seu funcionamento normal, porém diante dos atrasos e falta de repasse, não se sabe até quando isso será possível.

Segundo a Prefeita Eliana Morais(PRB), a situação já está chegado ao limite e se tornando insustentável

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada1.037 vezes

2 comentários em “DIVIDA DE MINAS GERAIS COM CONSELHEIRO PENA CHEGA A 6 MILHÕES DE REAIS

  • 29 de outubro de 2018 em 22:30
    Permalink

    Excelentíssima prefeita de direito, porém de fato Sr. Neival , cimprimento-os respectivamente com uma reflexão. O município que vive de repasses, deve cortas custos no limite da receita corrente líquida( ex . duodecimo). Isto chama autonomia financeira de um municipio para que se mantenha comarca. Portanto Senhores, trabalhem para o crescimento da receita própria. Foi para isto que o prefeito de fato foi reeleito!

    Resposta
  • 5 de novembro de 2018 em 21:06
    Permalink

    Amo minha cidade de cons.pena penso que em vez de festas anuais vcs deveriam pensar em algum empreendimento para a propia cidade obter recurssos por ela nao esperar apenas do governo. Exemplo: eu morrei em perto de uma cidade chamada pedra dourada uma cidade muito menor q cp mas que os que estavam na frente da cidade pensou em gerar renda para cidade eles contrataram um costurureia de excelente para ensinar varias mulheres d graca a corte costura comprar todas os maquinarios tecidos quando elas aprenderam eles abriram um site fizeram um marca e venderam todas as mercadorias feitas no local assi todas as qie aprenderam ja estava com carteira assina , essa mesma cidade tem wifi de graca tem academia de graca e fizeram um mega hotel no unico ponto turistico da cidade que o prefeito fez e que por sinal ficou lindo minha querida prefeita proucure se informar de como melhorar a cidade e trazer investimento para cidade pq todos os jovens acabam saindo do cidade para tentar a sorte em outro lugar, tente fazer um polo industrial na cidade como o que comentei a cidade de eugenopolis em minas a renda maior da cidade e calcinha e sutia babydoll a da cidade vizinha sao de fabrigacao de cochas pra cama entao eu penso que nao custa nada a senhora proucurar pessoas que ajudou a cidade a crescer e assim a senhora tera um boa ideia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *