NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSELHEIRO PENA TOMA POSSE E INICIA NOVO CICLO NO LEGISLATIVO

Conselheiro Pena – Tomaram posse neste dia 01 de janeiro de 2019, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena. Os últimos 04 mandatos haviam sido comandados pelo Vereador Marquinhos.

Às dez  horas da manhã, no Plenário José Laviola, no Palácio Juarez Ferraz, reuniram-se os vereadores, juntamente com a população para a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara, com mandato para o biênio 2019/2020, para os cargos de Presidente: Nivaldo de Souza Lima; Vice-Presidente: Luciana Angélica Bichara Calhau e Secretária: Selma Pereira da S. Rodrigues, eleitos no dia 15 do mês de junho de 2018.

O Diácono da Igreja Católica José Nilson, dirigiu a Deus em Oração,  e logo em seguida foi executado o hino nacional. Os novos membros prestaram o seu juramento, proferindo cada um:   “PROMETO EM CUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA, DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA, COM A COLABORAÇÃO DOS DEMAIS VEREADORES, DIRIGIR, ADMINISTRAR, COORDENAR E ORDENAR AS ATIVIDADES DO LEGISLATIVO, DESEMPENHANDO MINHAS ATRIBUIÇÕES COM ESMERO, DEDICAÇÃO, COMPETÊNCIA, RESPONSABILIDADE E ZELO, MANTENDO AINDA, A HARMONIA ENTRE O LEGISLATIVO E EXECUTIVO”, em seguida os três foram empossados.

Estiveram presentes o Ex-prefeito Roberto Balbino, o Secretário Municipal de Agricultura José Vieira Filho, Pastor Elenilson da Igreja Batista, Adriano Rodrigues- representante da AUNI e a senhora Sandra que fez oração no encerramento da solenidade.

A íntegra do discurso do Vereador Presidente da Câmara, Vavá da Barra: ”

Senhores e senhoras componentes da Mesa, ( autoridades presentes)

Sejam todos bem vindos!

Estamos inaugurando nesta Casa hoje, uma nova história. Uma nova Mesa Diretora tem início, depois de um longo período em que a direção desta Casa, esteve sob o comando do Vereador Marquinhos.

Não podemos refazer o passado, mas podemos iniciar um novo começo, em que deixaremos novas marcas e novos trabalhos neste Legislativo nos próximos 2 anos.

Somos conhecedores dos desafios que enfrentaremos, mas a Câmara sempre estará do lado do povo, do lado de quem realmente é dono da história deste município.

Não propomos novos rumos, mas novos meios de conquistarmos juntos novos progressos e sucessos para o bem de Conselheiro Pena.

Esta Casa sempre estará aberta à população, e nós dispostos a ouvi-la e discutirmos juntos projetos e propostas que alcance a todos, sem discernimento ou primazia.

O termômetro dos trabalhos nesta Casa, será o apoio que o povo receber por intermédio do seu vereador. Se seremos oposição ou situação, quem ditará estes termos será o Executivo. O povo terá de estar em primeiro lugar, em qualquer que seja a proposta a ser discutida nesta Casa.

Mas a independência será estabelecida, a harmonia será mantida e os trabalhos continuarão na competência que este Legislativo sempre foi destaque em toda a região.

Vamos juntos, escrever essa nova etapa, vamos juntos lutar por um mesmo ideal, vamos juntos defender quem nos elege  e mesmos que não votam, vamos juntos começar um novo capítulo.

Fiquemos juntos, fortaleçamos o Legislativo!”

Esta matéria foi visualizada3.279 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *