CONSELHEIRO PENA FECHA SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS POR 10 DIAS A PARTIR DE 10 DE AGOSTO

Conselheiro Pena – O presidente da Associação Comercial da cidade, Elias Mendes, informou ao comércio local, que em reunião realizada hoje, 05/08, na Secretaria Municipal de Saúde, foi informado que o comércio não essencial deverá permanecer fechado por 10 dias a partir do dia 10 de agosto- próxima segunda-feira.

A medida, informada pela Secretária Municipal, Cleia Andrade, tem como finalidade tentar conter o aumento de casos de Coronavírus no município.

Já estão confirmados 75 casos, com 52 casos recuperados e 21 em monitoramento, 01 morte e 01 paciente internado.

A medida da administração municipal estaria em consonância  o que seria o indicado pelo Governo do Estado de Minas Gerais que estabeleceu que a partir deste sábado, cidades de Minas Gerais com menos de 30 mil habitantes e que registraram menos de 50 casos por 100 mil pessoas nos últimos 14 dias estarão autorizadas pelo Governo Estadual a reabrir serviços não essenciais, como bares e restaurantes.

Segundo o Governador Romeu Zema  “A autonomia que estamos dando às cidades que possuem menos de 30 mil habitantes e têm baixa incidência da doença não é, de forma alguma, uma flexibilização que desconsidere os critérios de saúde. São cidades onde não há um transporte público intenso. Ele pode até existir, mas nada que gere um pico, uma aglomeração, ônibus lotados, como geralmente se vê em cidades maiores. Por isso, a chance de transmissão é muito menor”, disse ele, lembrando que Minas Gerais possui 763 cidades com menos de 30 mil habitantes”, destacou o chefe do Executivo mineiro.”

Mas, segundo o Governador, os prefeitos tem autonomia para decidir quais medidas a serem adotadas.

Conselheiro Pena ainda não aderiu ao Programa Minas Consciente e estaria pelos números na onda vermelha.

ATUALIZAÇÃO: O município de Conselheiro Pena, no dia 06/08/2020, às 11h00min, aderiu ao Programa Minas Consciente

Decretos: Decreto – Adesão Minas Consciente Publicado Decreto 2474-2020 OFICIO Nº 124 – ADESÃO AO PLANO MINAS CONSCIENTE

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada2.189 vezes

2 comentários em “CONSELHEIRO PENA FECHA SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS POR 10 DIAS A PARTIR DE 10 DE AGOSTO

  • 7 de agosto de 2020 em 11:24
    Permalink

    Resumindo, só fechou o pequeno comercio que não causa aglomeração.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2020 em 22:45
    Permalink

    Tem que fechar tudo….aí não tem nem raio X. Se não fechar mata o povo. Não reclamam… , melhor suportar algum prejuízo que a vida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *