Santher fecha fábrica de papel em Governador Valadares

santer

Após 29 anos de operação em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a indústria de papel Santher anunciou nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2016, o fechamento da unidade instalada na cidade. Segundo comunicado da empresa, a decisão foi tomada em função da crise pela qual o país passa.

Em nota, a empresa destacou que não existe solução para a continuidade da indústria e que toda a produção será redistribuída pelas demais unidades da companhia. “Tendo em vista a manutenção da competitividade perante o mercado brasileiro e buscando transpor esse grave momento econômico que o país enfrenta, a Santher tomou a difícil decisão de descontinuar a produção com o consequente encerramento da unidade fabril de Governador Valadares”.

Um dos funcionários dispensados é o serralheiro Valter Peixoto, que há 26 anos trabalhava na fábrica e foi surpreendido com a notícia. “A gente percebia que a produção estava caindo, via que não estava tudo normal, mas quando chegamos para trabalhar hoje e fomos comunicados do fechamento, todo mundo foi pego de surpresa. Os exames demissionais todos já estão marcados para amanhã”, conta.

Valter conta que já trabalhava como serralheiro também de modo autônomo e será assim que ele pretende continuar cuidando dos dois filhos pequenos, de quatro e nove anos. Apesar do impacto da demissão, ele espera, que ao receber seus os direitos trabalhistas, possa sustentar a casa.

“Por sorte eu aposentei em setembro, mas continuei trabalhando por causa dos meus filhos. A gente vai ter que se adaptar a isso, mas da minha parte ainda estou tranquilo. Mas é chato por causa dos colegas, a gente sabe que tem muita gente que vai ficar em situação complicada, ainda mais recebendo uma notícia dessas no fim do ano”, destaca o serralheiro.

Atualmente 138 pessoas trabalhavam na unidade, que foi inaugurada em 1987. A produção e distribuição dos produtos serão executadas por outras três unidades localizadas em Penha (SP), Bragança Paulista (SP) e Guaíba (RS).

Esta matéria foi visualizada4.658 vezes

2 comentários em “Santher fecha fábrica de papel em Governador Valadares

  • 18 de novembro de 2016 em 08:48
    Permalink

    “A crise é invenção da mídia golpista” – eles disseram.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 15:38
    Permalink

    Clara consequência de um País mal gerido por uma organização criminosa durante anos. Tal facção não pensou no País, mas simplesmente em se perpetuar no poder, para isso utilizando-se de compra legal de votos por meio de bolsa-esmola, corrupção e demais práticas espúrias. Agora a conta está sendo paga com preço muito alto e quem vendeu voto por uma bolsa-miseria agora vai ter que viver com base nela. Ainda bem que a facção foi destituida do poder, pois as consequências seriam piores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *