Seminário de Defesa Civil acontece em Aimorés

civilaimoria

Foi realizado dia 27/05, no Parque Botânico da Usina Hidrelétrica de Aimorés, Seminário de Defesa Civil organizado pela empresa Aliança Energia em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).
O evento envolveu os Comandantes de frações da área do 6º Batalhão de Polícia Militar, representantes das coordenadorias do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC e do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), totalizando cerca de cem agentes representando trinta municípios da área da Oitava Região da Polícia Militar (8ª RPM).
Os principais assuntos abordados foram gestão de riscos, estruturação dos NUPDECs e, a Lei 12.608, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC, dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (CONPDEC), autoriza a criação de Sistemas de Informação e Monitoramento de Desastres.
O seminário teve como palestrantes o Cap João Luiz, 3º Sgt Damasceno e o Cb Lemos da Defesa Civil de Belo Horizonte. Participaram ainda o Cap Rubens Balbino de Araújo, Agente Regional de Defesa Civil, o Cap Pedroni, Comandante da 49ª Companhia da Polícia Militar e voluntários da Defesa Civil de Resplendor e Aimorés.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª RPM]

aimocivil

Esta matéria foi visualizada2.286 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *