PROGEA – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMA MAIS UMA TURMA

ambiental (15)

Foi realizado no dia 06/06/17, na E. M. Amado Lima, a 3º Formatura do PROGEA – Programa de Educação Ambiental, no município de Conselheiro Pena.

Receberam o certificado de conclusão da primeira etapa do curso, cerca de 100 alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Amado Lima, Clemente de Souza Franco e Mãos Dadas.

O programa vem sendo aplicado no município desde o ano passado, sendo iniciado nas escolas da zona rural e atualmente implantados nas escolas dos bairros Benevides, Mãos Dadas e centro.
Conforme o mediador do programa, Cb Paulo Junior, o objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

Estavam presentes no evento o Sub Comandante da 8º Cia PM Ind MAT, Cap Aleixo Jr, Ten Thais, além da secretaria de educação Tânia, da vereadora Nadia e do vereador Mictel, além das diretoras Sildilene, Jeanne e Priscila representando os demais funcionários e alunos das escolas em destaque na formatura.

ambiental (9)

ambiental (1) ambiental (3) ambiental (4) ambiental (5) ambiental (6) ambiental (7) ambiental (8) ambiental (9) ambiental (10) ambiental (11) ambiental (12) ambiental (13) ambiental (14) ambiental (15)

Esta matéria foi visualizada2.525 vezes

Um comentário em “PROGEA – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMA MAIS UMA TURMA

  • 9 de junho de 2017 em 15:04
    Permalink

    Parabéns a todos (as) equipes das escolas e alunos que com muito brilho e dedicação inseriram a educação ambiental em seus egressos.De forma especial ao empenho do nosso grande ambientalista e militar conterrâneo “PJ” que coordenou o projeto com muita competência e sensibilidade a causa conservacionista.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *