DIA DO SOLDADO É COMEMORADO COM A POLÍCIA MILITAR

diadosoldado

Nesta última sexta-feira (25/08/2016), visando resgatar o civismo, bem como reconhecer os valorosos profissionais que diariamente encontram-se ávidos a proteger a sociedade. O “Dia do Soldado” é comemorado anualmente em 25/08 em homenagem ao nascimento de Duque de Caxias, o patrono do exército brasileiro, e visa destacar a importância e agradecer aos militares brasileiros, por séculos de doação a serviço da pátria.Atualmente essa comemoração estende-se a todos os militares brasileiros, dos fazem parte as Forças Armadas e as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.
Visando reconhecer a importância desses profissionais e agradecê-los pelos incontáveis serviços prestados à sociedade, o Lions Clube de Conselheiro Pena promoveu uma bela homenagem aos integrantes da Polícia Militar do Estado Minas Gerais. Destaca-se de além de ser única instituição presente em todos os 853 municípios de do Estado, a Polícia Militar vem a 242 anos protegendo e zelando pelo bem estar da sociedade mineira.
Neste ato solene, o Lions Clube, juntamente com outros setores da sociedade, preparam uma homenagem que contou com a participação do “Coral Juvenil da Escola Tiradentes”, com uma pregação promovida pelo Pastor Lucas sobre importância dos profissionais de segurança pública, a entrega de presentes a todos os policiais militares que prestam serviço em Conselheiro Pena e encerraram o evento com um delicioso café da manhã.
Momentos como este demonstram o reconhecimento e gratidão da comunidade, para com aqueles profissionais que diariamente se esmeram para proteger a sociedade mineira, reforçando laços entre polícia e comunidade, onde ambos são responsáveis por em conjunto promoverem a paz social.

Fonte e foto: PM

Esta matéria foi visualizada1.775 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *