POLÍCIA PRENDE CAMINHÃO CARREGADO DE COMBUSTÍVEL CLANDESTINO FAZENDO ENTREGA EM RESIDÊNCIAS

Galileia – Um caminhão de óleo diesel e três homens foram presos na madrugada do dia 02/08, naquela cidade, suspeitos de estarem comercializando combustível de forma irregular e ilegal.

O caminhão tanque, carregado de óleo, vinha do  estado do Espírito Santo, para Galiléia com o intuito de entregar combustíveis diretamente a residências e estabelecimentos comerciais da cidade.

A Polícia Militar trabalhou com a denúncia anônima que informava inclusive onde primeiramente o caminhão faria a entrega. Os militares ficaram de prontidão, e encontraram o caminhão abastecendo galões diretamente em um imóvel residencial.

Aos militares o condutor do caminhão, D. J. A., 27, disse que era funcionário do Posto Sapucaia, situado na cidade de Baixo Guandu/ES, e que nesta data  foi determinado que fosse até Galileia, e realizasse a entrega do combustível Óleo Diesel a dois clientes, sendo 3.000 (três mil) litros para a empresa Terra Forte e 350 (trezentos e cinquenta) litros para um tal de “João do Leite”.

Segundo a Polícia o condutor do veículo apresentou uma nota fiscal emitida em nome da Empresa Terra Forte Locação de Máquinas e Terraplanagem no valor de R$ 12.599,99  com o endereço de rua José Toledo, 99, Centro, Colatina/ES, contudo o material seria entregue no Estado de Minas Gerais, especificamente à Rua Pedro André Pontes, 251, Centro Galiléia/MG, porem não portava documentação referente ao transporte interestadual de mercadorias, bem como não foi apresentado nenhum documento referente a licença ambiental de transporte.

No endereço em que foi interceptado, o caminhão fazia a entrega de 350 litros de combustível para comprador J.O.S., 58,  o qual relatou ser motorista e possuir alguns veículos de aluguel e que por ter alguns desentendimentos com o proprietário dos postos de combustíveis da cidade não abastece mais, e passou a abastecer em outras cidades e que ao tomar  conhecimento de que o dono de um Posto do Estado do Espírito Santo entregava combustível diretamente, passou a adquirir o combustível diretamente dele. E. O. G., 32 acompanha como passageiro no caminhão de óleo, mas negou envolvimento com o crime.

Os três foram presos supostamente pela prática dos crimes ambientais e encaminhados para a Delegacia.

O caminhão foi apreendido e as Polícias Ambientais e Agência de Petróleo foram alertadas.

Ten Campelo, Sgt Ezequiel,  Sgt Dolabela, Cb Renato, Cb Daniel Alves, Cb George

Por David Luvinstain para o Notícias no Leste.

Esta matéria foi visualizada4.214 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *