SETEMBRO AMARELO: PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E FELICIDADE SÃO TEMAS DE PALESTRA NO PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR EM CONSELHEIRO PENA

Conselheiro Pena – Em referência ao setembro amarelo, foi ministrado uma palestra ao 3.º Pelotão da Polícia Militar de Conselheiro Pena, que abrange também  Alvarenga,  Cuparaque, Goiabeira  e Tumiritinga  no auditório da CREDICOPE ( 17/09), com o médico Dr. Fábio Lúcio do Carmo. O “Setembro Amarelo” foi criado pelo Conselho Federal de Medicina junto a Associação Brasileira de Psiquiatria, em 2014, que todo ano fazem um alerta para a prevenção do suicídio.

Dr. Fábio atendeu ao convite da Tenente Thaís Castro, e o tema da palestra foi “ Felicidade”. Segundo o médico, temos vivido conceitos errados de felicidade, pois para ser feliz não é necessário que tudo esteja indo bem, que tudo esteja dando certo. É necessário encarar as dificuldades com outros pontos de vista, pois todos temos motivos para ser felizes.

Foram abordados 3 tópicos importantíssimos para a manutenção da felicidade:

– Escolha ser feliz hoje;

– Consinta em fazer o que é certo;

– Entre a razão e a felicidade, escolha a felicidade.

Dados estatísticos apontam que 12.000 pessoas suicidam por ano em nosso país, e dr. Fábio observa que das pessoas que cometem suicídio 96,7%, passam por doenças como a depressão

ou outras doenças do cérebro, assim todos, precisam estar atentos e procurar um médico e a família é parte fundamental no cuidado aos sintomas.

Esta matéria foi visualizada1.632 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *