RESPLENDOR COMEÇA A RECEBER EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO SAMU

Resplendor – O Prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli esteve na manhã da terça-feira (22/06) no 6.º Pelotão do Corpo de Bombeiros juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Agnaldo de Oliveira Sousa, Nárcelio Costa Secretário Executivo do CONSURGE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas) e o comando do Corpo de Bombeiros para alinharem a implantação do SAMU, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Urgência e Emergência, que trabalharão juntos, numa base integrada.

Segundo informações do Pelotão de Corpo de Bombeiros,  a base de Resplendor começou a receber os móveis, aparelhos, material de expediente, material gráfico, material de limpeza e higienização, tecidos e afins, e material de copa e cozinha para o devido funcionamento.  Entre os equipamentos e que estão  para chegar,  estão  as ambulâncias que serão utilizadas no serviço de urgência.

A administração municipal de Resplendor começa a fazer a reestruturação e fortalecimento da saúde pública e aponta que a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seja uma prioridade.

O SAMU será gerido pelo Consórcio Intermunicipal, com custeio rateado entre União, Estado e Municípios.  A implantação do serviço naquela cidade teve o empenho da deputada Celise Laviola, junto ao Governo de Minas. 51 municípios estão pactuados para receber o serviço, com possibilidade de atender mais de 776.203 pessoas do Vale do Rio Doce e da Microrregião, segundo dados.

Esta matéria foi visualizada1.712 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *