POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE ESTOURA RINHA DE GALO E APREENDE ARMAS, PÁSSAROS E MATERIAIS

Aimorés – A Polícia Militar do 4.º Grupamento de Meio Ambiente, promoveu uma operação que resultou na apreensão de vários apetrechos e materiais, próximo à represa naquele município.

Os militares haviam recebido informações de que no local haveria uma rinha de galos. No local os policiais encontraram 05  pessoas, 12 galos e algumas galinhas acondicionados em baias, biqueiras, esporas, tesouras e seringas com remédios,  material este utilizado no preparo e tratamento de aves para rinha. Também foi localizado uma arena para briga de galos e pássaros da  fauna silvestre, configurando  flagrante de crime ambiental.

Dentro da casa, os policiais encontraram 03 espingardas de fabricação artesanal embaixo da cama do quarto da residência, 01 espingarda de pressão de marca rossi calibre 5.5 e 07 (sete) armas de fogo, conhecidas como cotoco ou canhão limpa trilha dentro de um freezer, 03  frascos chumbos, 01 frasco de pólvora, 02 frascos de espoletas e alguns cartuchos . Além das armas de fogo apreendidas e pássaros, também foi encontrado uma tarrafa.

Ao final da operação, foi  apreendido uma tarrafa de nylon com malha 50 milímetros; sete gaiolas de madeira;  cinco anilhas;  sete pássaros da fauna silvestre nativa ( dois coleiros,  um trinca – ferro anilhado, um coleiro anilhado e três papa – capim), sendo que cinco ( um trinca – ferro anilhado, um coleiro anilhado e três papa – capim) ficaram com o sr darcy como fiel depositário, e dois foram soltos.

Foi aplicadas multas no valor de R$ 14.271, 10

As armas apreendidas e todos materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Governador Valadares.

Equipe PM: Sgt Ribeiro, Sgt Moreira, Cb Paulo Jr, Sgt Santos Neves, Sgt Helder, Cb Oliveira, Cb Ortega, Sd Santos, Sd Ingrid Nogueira

Esta matéria foi visualizada1.749 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *