INTERFERÊNCIA HUMANA – Por José Nilson *

Paulo Apóstolo escreveu aos Gálatas, no capítulo 6, versículos do 7º ao 9º: Não se iludam, pois com Deus não se brinca: Cada um colherá aquilo que tiver semeado. Quem semeia nos instintos egoístas, dos instintos egoístas colherá corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem; se não desanimarmos, quando chegar o tempo colheremos.

Trazendo esse texto para a nossa realidade, quando estamos vivendo um tempo de forte batalha contra um vírus que está assolando a humanidade, penso que esse negócio de discutir o que é essencial e o que não é, se essa medida é eficaz ou não, não passa de uma cortina de fumaça usada por todos, autoridades e por quem não é autoridade, que são resistentes ao uso correto da máscara e não querem manter o distanciamento social. Se desde o início estivéssemos usando máscara e mantendo o distanciamento social o vírus não teria espalhado como espalhou. Acontece que somos desobedientes, rebeldes, desonestos, é por sermos assim que as autoridades adotam medidas mais severas para tentar nos conter, porque em muitos o vírus não se manifesta, mas todos são portadores dele.

Estamos vivendo a famosa teologia moral de causa e efeito, campo este, onde um ser humano esquece seus atos e foca em julgar as atitudes do outro. Quem diz que esse vírus é Deus manifestando sua ira, não sabe o que é a IRA de Deus, quem age assim, foi bem treinado para fazer de Deus seu jagunço particular. Esse negócio de colocar a culpa em Deus é conseqüência deste deus humanizado que criamos, sócio do diabo. É preciso ser adulto para assumir que estamos, como disse aquele homem, em sua condição de malfeitor que fora crucificado junto a Jesus: Estamos recebendo o que nossos atos merecem. A culpa é nossa, o que fazemos com o meio ambiente? Como tratamos o lixo e o esgoto que produzimos? Mau, depositamos o lixo em uma sacola e colocamos do lado de fora.

Quanto ao esgoto, mau damos descarga e nos livramos dos nossos dejetos. Tudo tem a ver com nossa indiferença, maldade, agredimos o planeta onde vivemos, somos insanos, não cuidamos da vida. O negócio é que ninguém quer fazer uma análise lógica do que está acontecendo, continuamos a nossa fuga de nós mesmos. Saiba que enquanto você está lendo este texto grandes áreas estão sendo desmatadas indiscriminadamente, com isso as matas diminuem e os animais estão vindo para os centros urbanos e trazendo muitos vírus. Hoje estamos sofrendo por causa do Corona vírus, amanhã será por outro vírus, será assim enquanto não acordamos para a vida, ou sermos definitivamente exterminados. – Por uma sociedade sem males –

*José Nilson se declara Sacerdote, Profeta e Rei

  • * Os texto acima é de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do jornal
Esta matéria foi visualizada762 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *