NÃO PAROU NO CRUZAMENTO: ACIDENTE ENTRE CAMINHONETE E MOTOCICLETA NO CENTRO

Conselheiro Pena – Conduzir um veículo automotivo é muito mais que movimentá-lo de um lugar para o outro por ruas, avenidas e estradas. Para conduzir um veículo com total segurança é necessário que o condutor, além de habilidade, prudência e atenção, tenha conhecimento das leis e da sinalização de trânsito.

Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta foi registrado pela Polícia, no cruzamento da rua Ovídeo de Abreu e Av. Getúlio Vargas, na tarde de 15/02, no centro da cidade. Segundo registrado pela Polícia Militar,  o condutor da caminhonete, José F. R., 69, relatou aos militares que transitava pelo local, ao se aproximar do cruzamento reduziu seu veículo olhou para os lados, mas não parou e ao prosseguir, ouviu uma buzina e um impacto em seu carro e ao descer do veículo presenciou o condutor da motocicleta, Igor M. V. S., 32 sentado no chão, e foi quando acionou a ambulância que levou o condutor da motocicleta para o hospital.

No Hospital, o condutor da motocicleta, relatou aos militares que quando transitava pelo local, visualizou a caminhonete, que apesar de diminuir a velocidade não parou o veículo e cruzou a avenida, e mesmo buzinando, não conseguir parar a moto e evitar a colisão.

Segundo a PM, o condutor sentia dores na perna, mas não apresentava fratura.

Os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados pelos militares.

O condutor da caminhonete, teria assumido o compromisso de arcar com os danos na motocicleta.

O Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 44 é bem claro quando trata de prevenção de acidentes. “Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento o condutor deve redobrar a atenção e transitar em velocidade moderada, de maneira a possibilitar deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência”.

(foto Rede Social )

Esta matéria foi visualizada2.710 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *