LIBERAÇÃO DE FGTS PARA ATINGIDOS PELA ENCHENTE EM CONSELHEIRO PENA SE ARRASTA

Conselheiro Pena – Moradores da cidade, que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes deste ano de 2022,  aguardam a liberação do FGTS- o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

Cada trabalhador atingido pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220. Somente poderão sacar o FGTS os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal.

O Jornal Notícias no Leste entrou em contato na prefeitura de Conselheiro Pena, e recebemos a informação de que toda a documentação necessária para que o trabalhador que teve sua casa invadida pelas águas, já foram encaminhadas à Caixa Econômica Federal, para formalizar o cadastro.

Segundo a Agência da Caixa Econômica Federal de Conselheiro Pena, o processo foi concluído nesta semana, e como várias cidades foram afetadas, um cronograma foi criado e Conselheiro Pena, foi incluído nesse cronograma.

Após a liberação, o trabalhador poderá fazer o saque através do aplicativo da Caixa, bastando para isso escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Mais informações podem ser obtidas pela internet ou via contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.

Até o momento, a Caixa autorizou o saque antecipado do FGTS para 54 municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas nos últimos meses.

Em Minas Gerais, os moradores de Águas Formosas, Almenara, Cláudio, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Pompéu, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas podem retirar o dinheiro.

No Rio de Janeiro, foram beneficiados os habitantes de Italva, Natividade e Petrópolis.

Esta matéria foi visualizada898 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *