PROFESSORAS SÃO AGREDIDAS COM SOCO INGLÊS EM ESCOLA DE GALILEIA

Crime aconteceu em Galileia; soco inglês utilizado pelo agressor foi apreendido. Homem e mulher presos foram à escola cobrar satisfações sobre suposta agressão sofrida pelo sobrinho.

Galileia – Um casal foi preso após agredir sete mulheres, servidoras da educação, dentro de uma escola em Galileia na segunda-feira (11/04).

Imagens do circuito interno de segurança da escola mostram o momento que o ataque aconteceu na Escola Municipal Valdira de Castro Martins.Foram agredidas a diretora, a vice-diretora, a supervisora, uma professora e três serventes.

A diretora da escola, Edna Gonçalves, explica que o casal agressor acompanhava a mãe de um estudante, de 8 anos. A mãe da criança havia sido convidada a ir à escola conversar sobre uma discussão entre o filho dela e outro colega, ocorrida na última quinta-feira (7). O casal seria tio do menino que supostamente apanhou.

“A supervisora contou que teve briguinha de criança no fim do recreio, mas nada sério. Depois da briga, o menino entrou para a sala, a professora disse que ele não entrou chorando, não comentou da briga. Após essa aula teve educação física, eles foram para o pátio, ele estava tranquilo, não chorou, não falou de briga, não comentou. Se tivesse sido sério, eu mesma tinha tomado providência, tinha levado até na delegacia, mas não era o caso”, revela a diretora.

Para esclarecer a situação, os pais das duas crianças foram convidados a irem até a escola. O casal agressor seria tio de um dos estudantes e acompanhava a mãe do garoto.

Além de murros e chutes desferidos pelo casal, o homem ainda estava armado com um soco inglês.

Após o início das agressões, três serventes conseguiram segurar o homem, que depois se soltou e fugiu. A mulher dele ainda permaneceu no local algum tempo, depois também foi embora.

Vários  vídeos e fotos feitos após a agressão revelam marcas de sangue no chão da sala onde o crime ocorreu . Algumas das servidoras atacadas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

O casal foi preso após deixar a escola e o soco inglês apreendido. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Civil de Governador Valadares e depois encaminhados para o sistema prisional.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso. Devido ao ataque, as aulas desta escola foram suspensas nesta terça-feira (12).

Várias entidades públicaram notas de repúdio contra as agressões e a falta de segurança nas escolas.

Esta matéria foi visualizada2.045 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *