VALE SUSPENDE VIAGENS DE TREM VITÓRIA A MINAS

Passageiros podem pedir reembolso ou remarcar a viagem. Os trechos com problemas ficam entre Antônio Dias e Barão de Cocais, além de Itabira e Nova Era.

Uma erosão provocou a suspensão das viagens do trem de passageiros da linha Vitória-Minas nesta quinta-feira (21), no trecho entre Antônio Dias e Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, nos dois sentidos.

Segundo a Vale, que é responsável pela linha, o buraco foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram o local no início do ano.

O trecho entre Itabira e Nova Era também foi suspenso.

A Vale informou que manutenções estão sendo feitas para que “sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação”.

As únicas viagens realizadas eram entre Timóteo (MG) e Cariacica (ES). Mas atingidos pela tragédia de Mariana, fecharam a linha férrea na altura de Aimorés, na Região Leste do estado. Eles reivindicam maior agilidade na reparação pelos danos causados com o rompimento da barragem de Fundão, em 2015, que contaminou o Rio Doce e seus afluentes.

Por causa disso, as viagens da linha Vitória-Minas estão totalmente paralisadas nesta quinta (21) e sexta-feira (22).

Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Informações podem ser solicitadas por meio Alô Ferrovia: 0800 285 7000.

Esta matéria foi visualizada2.678 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *