VEREADORES ACABAM COM “ENTREVISTA” EM PROCESSO DE CONTRATAÇÃO NA PREFEITURA DE CONSELHEIRO PENA

Conselheiro Pena- Foi em votação com ampla aprovação que os vereadores de Conselheiro Pena, aprovaram hoje, 26/06,  o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Sinvalzinho e Valtair do Vale, em que acaba com a “entrevista” no processo seletivo para contratação de servidores temporários no município.

A Lei Municipal vigente, era de 31 de julho de 2019, e regulamentava a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição da República.

Com a proposta, que foi acolhida por 08 votos favoráveis, a entrevista  que fazia parte da etapa de classificação no processo seletivo, e valia 05 pontos, poderá deixar de ser aplicada. Muitas eram as reclamações de candidatos que suspeitavam desta etapa do processo, pois não consideravam justo, muitas vezes, por alguns terem formação e títulos apresentados e eram desclassificados na entrevista, o que foi levado em consideração pelos autores do Projeto de Lei.

A Proposta ainda precisa ser sancionada pela Prefeita, que tem agora 15 dias para decidir se acata a decisão ou não, podendo vetá-la, o que retornaria para a Câmara apreciar novamente.

Esta matéria foi visualizada1.973 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *