POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES NA ILHA LAJÃO

Conselheiro Pena – Uma pessoa foi presa, na Ilha Lajão, na manhã de 28/07, por posse ilegal de arma de fogo e munições. Os Policiais Militares Ambientais, atendiam uma denúncia de que na Ilha havia a criação de porcos sem a devida autorização do órgão ambiental, e que o descarte dos rejeitos estava sendo realizado sem os devidos cuidados.

Os Militares atuaram em conjunto com integrantes do IMA e da Vigilância Sanitária do município. Durante a fiscalização, os militares encontraram no local, 22 animais, o que estaria em desacordo com a Deliberação Normativa do COPAN n.º 217.

Segundo a Polícia Ambiental, o descarte de fezes dos animais eram feita com carreamento até o rio Doce.  Na casa de I.F.M, 64, os militares encontraram, 01 Espingarda, marca CBC, cal 16, 01 Espingarda (Fabricação artesanal), 01 Garrucha de dois canos, 15 Munições cal 36 intactas, 04 Munições cal 36 deflagradas, 19 Munições cal 38 intactas, 22 Munições cal 16 intactas, 01 Munição cal 16 recarregado, 08 Munições cal 16 vazios, 01 Munição cal 12 intacta e 1 Munição cal 32 intacta. 

Segundo relatou aos militares, o proprietário,  teria as armas como herança de seus antepassados e que apenas as guarda como recordação e relíquia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com as armas e munições para a Delegacia de Polícia.

Equipe de Militares: Sgt Jerry, Sgt Borges, Sgt Paulo Lopes e Cb Joabe

Esta matéria foi visualizada1.294 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *