FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR TRABALHADOR DE MG QUE DESAPARECEU APÓS SAIR DE HOSPITAL
Desde o desaparecimento do operador de manutenção e implantação florestal Valmir de Souza, de 48 anos, funcionário do Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, na divisa com Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, na última quinta-feira (14), familiares e amigos têm espalhado cartazes com sua foto por praças, ruas e hospitais de várias cidades e redes sociais em busca de informações.
O desaparecimento do trabalhador foi registrado junto à Polícia Civil e segue sob investigação da Delegacia de Baixo Guandu. Até a publicação desta reportagem, o homem não tinha sido localizado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o homem deixa o Pronto-Atendimento do Hospital São José e São Camilo, na cidade mineira, e pede carona na calçada da via.
Nas imagens é possível ver que Valmir atravessa a rua do PA e começa a fazer sinal para os carros que estavam passando, como se estivesse pedindo carona. Em seguida, o homem sai andando pela calçada em direção a Baixo Guandu, município capixaba que fica a cerca de 8 quilômetros de Aimorés .
Valmir foi levado para o PA por um colega de trabalho após se sentir mal depois do almoço. Ele passou pela triagem, mas antes de ser consultado, foi embora sem esperar o encarregado que havia combinado de buscá-lo em cerca de um hora.
A irmã disse que Valmir é casado e tem uma enteada e três filhos do relacionamento anterior. Morador de Aimorés, Valmir é de uma família de nove irmãos e é considerado uma pessoa tranquila. Segundo familiares, ele nunca havia apresentado problemas de saúde. Funcionário do Instituto Terra há dois anos, ele também está sendo procurado pelos colegas de trabalho.
O instituto informou que prestou apoio incondicional a família desde o início e tem feito buscas ativas com recursos próprios, contribuindo com as autoridades.
“Em função de todos os esforços ainda não terem sido bem-sucedidos, o Instituto Terra está contratando um profissional especialista neste tipo de buscas, na expectativa de que esta iniciativa irá contribuir para uma breve solução”, informou o instituto.