CASEIRO SUSPEITO DE ASSASSINATO EM SANTA RITA DO ITUÊTO SE ENTREGA A POLÍCIA

Sana Rita do Ituêto – O corpo de um homem de 46 anos, foi encontrado no domingo, 03/03  à margem de uma estrada na zona rural naquele município, com um corte no pescoço.

Segundo a Polícia Militar, a estrada onde o corpo de Márcio Silva de Faria, estava dava acesso a uma propriedade, e ao avistarem vestígios de sangue próximo a porteira de entrada do local, os militares questionaram o proprietário da fazenda.

O homem, de 54 anos, disse aos policiais que as gotas de sangue no local foram trazidas por cachorros que passaram perto do corpo. Ele também disse que por volta das 17h, deu carona para a vítima, saindo de um bar até a porta da fazenda dele, e disse que após deixar Márcio no local, subiu até a propriedade para mexer com as vacas, e não viu a vítima mais.

Porém, o proprietário não informou a PM que havia um vaqueiro morando ao lado da casa dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele pode ter ocultado a existência do vaqueiro para omitir o que realmente aconteceu.

A PM acredita que o homicídio aconteceu em outro lugar, e o corpo teria sido arrastado para a estrada. Depois disso, o proprietário disse que avistou o caseiro lavando a casa dele.

Desconfiados, os policiais entraram no quintal da residência, onde viram mais vestígios de sangue, próximo a casa do caseiro que fica dentro da fazenda.

Também foram avistados coágulos de sangue que se formaram após a lavagem do local.Dentro da casa do caseiro, os policiais viram vestígios de sangue no chão e na parede, mesmo após o local ter sido lavado com o objetivo de ocultar as provas.Também foram encontradas várias peças de roupas com manchas de sangue no tanque da casa do caseiro.

Os policiais deslocaram até o bar onde Márcio estava antes do crime e questionaram o dono, que disse que a vítima estava acompanhada de dois homens, bebendo, e que por volta das 16h, o proprietário da fazenda deu uma carona para ele. Os dois amigos de Márcio saíram logo em seguida em motocicletas, em direção a propriedade rural.

Após serem questionados pela polícia, os amigos da vítima disseram que após saírem do bar, eles se deslocaram até outro bar, onde fizeram uso de bebida alcoólica e jogaram sinuca. Outro homem, de 46 anos, alegou que estava na fazenda do proprietário, conversando com ele.

Diante das circunstâncias e evidencias encontradas pelos militares, a teoria é que o proprietário estava presente na cena do crime e possivelmente participou ou auxiliou no homicídio, pois além de ocultar informações para os policiais, foi encontrada dentro da casa dele, uma calça com vestígios de sangue.

A perícia compareceu no local, e apreenderam as peças de roupas e uma foice com o cabo sujo de sangue.O caseiro não foi encontrado. O proprietário da fazenda, o homem, de 46 anos, que disse que conversava com ele e os amigos da vítima que estavam no bar, foram presos.

O caso segue em investigação.

No dia 04, segunda feira, o caseiro de uma fazenda se entregou à polícia. A Polícia Militar informou que o caseiro ligou para os militares e informou que iria se entregar. Segundo a Polícia, ele teria confessado o crime dentro da propriedade e, que por medo da reação dos patrões, levou o corpo de Márcio Silva de Faria, de 46 anos, para a margem de uma estrada.

Ele também afirmou que agiu em legítima defesa. Outros quatro suspeitos de participação no homicídio ainda estão presos.

Esta matéria foi visualizada3.333 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *