ÔNIBUS DA PREFEITURA DE CONSELHEIRO PENA É FLAGRADO TRANSPORTANDO ALUNOS MUITO ACIMA DA CAPACIDADE

Conselheiro Pena – Populares flagraram no dia 22/05, um ônibus da rede municipal de ensino transportando alunos, numa capacidade muito acima do normal. As imagens mostram uma funcionária de uma escola(estadual) conduzindo a entrada dos alunos no ônibus que ja estava completamente lotado. Alunos estavam se amontoando dentro do veículo, e mesmo assim foi entrando mais gente. Ao final ainda é possível ver um aluno, trancando a porta do ônibus com um pedaço de pau.

A situação tem sido denunciada pela Câmara de Vereadores da cidade que inclusive encaminhou ofício ao Comandante da Polícia Militar Rodoviária em Aimorés, para que precedesse uma fiscalização no transporte Escolar. Também foi encaminhado pelo vereador Valtair do Vale, denúncia ao Ministério público, cobrando providências, isso bem antes do vídeo ter flagrado a situação.

Na reunião do dia 16/05, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o Requerimento do Vereador Valtair do Vale,  a convocação da Secretária Municipal de Educação Jackeline Lacerda e do Chefe do Transporte Escolar Alan, para que prestem esclarecimentos e explicações sobre a situação do transporte escolar no município.

Procurada, a Secretária de Educação, informou que não sabia da situação e que ia colocar mais um veículo para suprir a capacidade dos alunos transportados na cidade.

Esta matéria foi visualizada966 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *