DONO DE FAZENDA É PRESO POR AMEAÇAR CASEIRO COM ARMA DE FOGO EM CONSELHEIRO PENA

Conselheiro Pena – Na tarde do dia 23/02, a Polícia Militar recebeu um chamado, via 190, informando que o dono de uma propriedade rural havia ameaçado seu caseiro com uma arma de fogo. O motivo da ameaça seria a intenção do proprietário de expulsar o caseiro de sua residência, localizada na fazenda.

Segundo a Polícia, a vítima, relatou que proprietário, compareceu à sua residência e exigiu que ele desocupasse o local imediatamente, proferindo ofensas e utilizando de intimidação. Temendo por sua segurança, ele acionou a Polícia Militar. A equipe Tático Móvel se deslocou até a fazenda e, após ouvir o relato da vítima e de uma testemunha,  localizou o proprietário da fazenda, que teria segundo a PM,  confirmado que possuía armas de fogo em sua casa e indicou o local onde elas estavam guardadas.

Diante da confissão, os policiais realizaram a apreensão de uma espingarda calibre 12 com onze cartuchos do mesmo calibre e um revólver calibre .22 com dezesseis cartuchos. O proprietário da fazenda foi preso em flagrante e encaminhado para a  Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Pena.

Apesar da gravidade da situação, a vítima não manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor. No entanto, foi orientada a procurar a Polícia Civil no prazo de seis meses caso deseje fazê-lo.

A ação da Polícia Militar demonstra a importância da denúncia e da rápida resposta para garantir a segurança da população. A apreensão das armas de fogo e a prisão do autor da ameaça contribuem para a manutenção da ordem e da tranquilidade na zona rural de Conselheiro Pena.

Esta matéria foi visualizada2.738 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *