POLÍCIA MILITAR RECUPERA GADO FURTADO E PRENDE SUSPEITOS EM TUMIRITINGA

Tumiritinga -Uma ação da Polícia Militar de Conselheiro Pena, no dia 22/02, resultou na recuperação de nove cabeças de gado e na prisão de dois suspeitos de envolvimento no furto de dezesseis animais em Tumiritinga. A operação, que envolveu militares de diversas cidades e contou com a colaboração de equipes de Governador Valadares e Periquito, teve início após o registro do crime na manhã do dia anterior.

A vítima, Jose Carlos, procurou o Quartel de Tumiritinga para relatar o furto de nove bezerros de sua propriedade. Ele informou que seu vizinho de fazenda também havia notado a falta de sete animais. Durante o registro da ocorrência, José Carlos recebeu a informação de que P.C.T. poderia ter transportado seu gado.

O tal P.C.T., ao ser contactado, confirmou que havia transportado os animais, mas alegou que o “frete” havia sido encomendado por uma pessoa identificada como F.M.S., que teria combinado de pegar o gado no Assentamento Boa Esperança naquela cidade e levar para uma terceira pessoa, identificada como  S.E.M., na zona rural de Periquito.

Diante da informação, a equipe policial se deslocou até Governador Valadares, onde P.C.T. confirmou que havia embarcado 16 cabeças de gado, mas que ao fazer o reconhecimento, José Carlos identificou apenas dois de seus nove animais. P.C.T. então disse que o restante do gado poderia estar em uma estrada vicinal que dá acesso à Serraria (Assentamento Liberdade).

A equipe policial de Governador Valadares entrou em contato com o 6º BPM e com a guarnição de Periquito, que se dirigiu ao local indicado por P.C.T. Ao chegarem lá, os policiais encontraram S.E.M., que negou ter recebido o gado e disse que havia feito um acordo com F.M.S. para trocar 20 cabeças de gado por uma moto, mas que o negócio não foi concretizado.

Segundo a polícia, o tal P.C.T., por sua vez, mudou sua versão e disse que descarregou os 16 animais, mas que não conferiu quantos embarcou de volta, dando a entender que sete cabeças de gado poderiam ter ficado na propriedade de S.E.M. Ele também disse ter presenciado uma discussão telefônica entre S.E.M. e F.M.S. sobre o gado.

Diante da contradição nos depoimentos e da suspeita de envolvimento no furto, S.E.M. foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.

Em continuidade às diligências, o caminhão utilizado para transportar o gado foi escoltado até a propriedade de José Carlos, onde os nove animais recuperados foram restituídos aos seus donos. A Polícia Militar também realizou buscas para localizar F.M.S., mas ele não foi encontrado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Governador Valadares, que irá apurar o envolvimento de cada um dos suspeitos no furto do gado. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso da corporação em combater crimes rurais e garantir a segurança dos produtores da região.

Equipe de Militares – Sgt Fagundes, Sd Félix, Ten Arthur, Cb Neris, Cb Lincoln, Cb Brando, Ten Couto, Sgt Ramires, Sd Pandini e Sd Batista

Fonte efotos: PMMG

Esta matéria foi visualizada1.918 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *