HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO APÓS AMEAÇAR MORADORES E MATAR CACHORRO EM SANTA RITA DO ITUÊTO
SANTA RITA DO ITUÊTO, — A Polícia Militar de Santa Rita do Ituêto prendeu, na noite do último sábado, 31 de agosto, um homem com um extenso histórico criminal, que estava armado e se comportando de forma agressiva. Ele é acusado de maus-tratos contra animais, após matar brutalmente um cão da raça Pinscher. A prisão ocorreu após a denúncia de moradores.
Durante um patrulhamento noturno de rotina, a guarnição, composta pelos sargentos Carlos e Fabiano, e pelos soldados Hermes, Gabriel e Aredes, foi alertada por moradores sobre a presença de um indivíduo armado .
A equipe intensificou as buscas e localizou o suspeito na região conhecida como “Morro do Cruzeiro”. Com autorização do proprietário da residência, Sr. C. R. G., os policiais entraram e encontraram o homem em um dos quartos.
O suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica, foi imediatamente abordado. Durante a revista, a polícia descobriu que ele era réu em um processo por homicídio. No quarto, foram apreendidos:
- Um revólver calibre .38
- 27 munições intactas calibre .38 e duas munições deflagradas
- Um carregador de pistola .40
- 206 munições intactas calibre .40
Além do armamento e das munições, os policiais encontraram, em outro cômodo da casa, o corpo de um cão da raça Pinscher. O animal estava morto, com múltiplas lesões. O suspeito confessou ter matado o cachorro em um momento de descontrole, e não demonstrou nenhum tipo de arrependimento.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos contra animais com resultado de morte. Após ser levado para exames médicos no hospital, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.