MOTOCICLISTA É PRESO APÓS TENTAR LUDIBRIAR FISCALIZAÇÃO COM PLACA DOBRADA NA BR 259
BR 259 – Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um motociclista por, em tese, adulteração de sinal identificador de veículo, conduta tipificada no artigo 311 do Código Penal. A ocorrência teve início na BR 259, no km 10, e culminou em uma perseguição que terminou na linha férrea Vitória a Minas.
Os militares Sgt. Felício e Sgt. Stein avistaram uma motocicleta Honda Sahara de cor cinza transitando pela rodovia. A atitude suspeita da equipe foi motivada pelo fato de o veículo estar com a placa de identificação dobrada, o que dificultava ou impedia a leitura dos caracteres alfanuméricos.
Diante da irregularidade, os militares deram início a uma perseguição, conseguindo realizar a abordagem do condutor na linha férrea. Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem.
No entanto, a inspeção veicular confirmou que a placa de identificação estava deliberada e intencionalmente dobrada pelo condutor. Segundo o registro da ocorrência, o objetivo claro da manobra seria ludibriar a fiscalização e se esquivar de possíveis consequências administrativas, como multas ou retenção do veículo.
A conduta de suprimir ou alterar qualquer sinal identificador de veículo automotor, como a placa, configura, em tese, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme previsto no Código Penal.
Dada a situação, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi imediatamente conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A motocicleta também foi apreendida. A Polícia Militar ressalta a importância da fiscalização contínua para garantir a segurança no trânsito e coibir a prática de crimes.
fonte e fotos: PMMG
Esta matéria tem caráter informativo, com base nas informações fornecidas pelo registro da ocorrência policial, sendo a caracterização final do crime e a pena de responsabilidade da Justiça.