OPERAÇÃO RÁPIDA NA BR-259: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É APREENDIDO COM ARMA E PORÇÃO DE CRACK EM ÔNIBUS

CONSELHEIRO PENA (MG) – Uma ação de inteligência e tática da Polícia Militar resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos portando arma de fogo e entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (13/11), na BR-259, em Conselheiro Pena.

DENÚNCIA LEVA A CERCO E ABORDAGEM

A operação foi desencadeada após informações cruciais, repassadas pelo Sargento Ambrósio (mesmo estando de folga), que indicavam que um rapaz, menor de idade, estaria se deslocando de Governador Valadares para Conselheiro Pena. A denúncia detalhada apontava que o jovem estaria na posse de uma arma de fogo e drogas.

Com a gravidade dos fatos, a equipe policial montou imediatamente um cerco estratégico próximo à balsa de acesso a Barra do Cuieté, na margem da rodovia BR-259. A ação culminou na interceptação de um ônibus da Viação Águia Branca, momento em que foi realizada a abordagem veicular.

ATITUDE SUSPEITA E FLAGRANTE

No interior do coletivo, os militares rapidamente identificaram o indivíduo denunciado. Ao perceber a entrada do policial que liderava a abordagem, o adolescente demonstrou nervosismo e realizou um movimento brusco, levando a mão à cintura e, em seguida, escondendo um objeto em uma mala.

Diante da atitude flagrantemente suspeita, foi realizada a busca pessoal no autor e em seus pertences. A varredura confirmou o teor da denúncia e resultou na localização de um arsenal e entorpecentes que estavam em posse do menor.

TIPIFICAÇÃO E ENCAMINHAMENTO

O adolescente foi apreendido em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei n° 11.343/06) e Porte Ilegal de Arma de Fogo  (dado o porte do revólver com a numeração suprimida, Art. 16, § 1º, IV, da Lei n° 10.826/03).

Por se tratar de um menor de idade, o pai do autor foi imediatamente contatado e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. O material apreendido e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia (Depol) para as demais providências da Polícia Judiciária.

Materiais Apreendidos:

  • 01 Revólver cal. 32 com numeração suprimida.

  • 04 Munições Cal. 32.

  • 01 Pedra Grande de Crack.

  • 01 Aparelho Celular.

Equipe de Militares Envolvidos: Ten Rodrigues, Sgt Magela, Sd Miranda e Sgt Ambrósio (Folga).

FONTE E FOTO: PMMG

Esta matéria foi visualizada1.297 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *