TRANSPORTE ESCOLAR EM CONSELHEIRO PENA: APÓS PARALISAÇÃO, TRANSPORTE NO DISTRITO DE FERRUGINHA E CHAPADA DO BUENO É NORMALIZADO

escolar
imagem ilustrativa- internet divulgação

Conselheiro Pena – Várias foram as reclamações da paralisação do transporte escolar de algumas linhas rurais, no município de Conselheiro Pena.

Diversos alunos divulgaram mensagens em redes sociais dizendo que o transporte estava suspenso. Algumas empresas que fazem o transporte teriam suspendido o serviço, por atraso no pagamento dos contratos.

O Notícias no Leste, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, agora a tarde, 24/10, afim de apurar a situação.  Segundo a Secretária Tânia Núbia, o serviço de transporte escolar no distrito de Ferruginha e Chapada do Bueno, foi normalizado  e deverá garantir o atendimento aos alunos destas localidades e as outras linhas rurais que também são contratadas por empresas terceirizadas.

De acordo com a Secretária os contratos foram assinados com empresas que venceram licitação do Serviços de Transportes, que realmente teve um atraso, mas em nada  afetou o cumprimento das obrigações do município.

Por meio de um comunicado, a prefeita Eliana Morais(PRB), afirmou que os contratos serão fielmente e legalmente cumpridos. “ Os alunos, pais e responsáveis, podem ficar despreocupados, que o município cumprirá com os contratos firmados com as empresas responsáveis pelo transporte e na quarta-feira ( 25/10), o serviço funcionará normalmente.” disse a prefeita.

Eliana, enfatizou que o município, além do transporte na zona rural, também mantém transporte de alunos na cidade, conduzindo os alunos dos bairros para as escolas, e este serviço também está normalizado.  ” É importante para que os estudantes continuem sendo atendidos e a prefeitura manterá e fará todos os esforços para que o serviço continue sendo prestado com pontualidade, qualidade e responsabilidade” finalizou.

Esta matéria foi visualizada4.313 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *