INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

CRIANÇAS PARTICIPAM DO PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL – “CONHECER PARA PRESERVAR”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está desenvolvendo com os alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Maria de Lima Maciel e Dona Tazinha, o Projeto Educação Patrimonial “Conhecer Para Preservar”.
Hoje foi dia de visitar o Bem Inventariado Praça Adolfo Sher de Aldeia e o Bem Tombado Imagem de Santa Luzia Padroeira de Aldeia, com os alunos da escola Maria de Lima Maciel e das professoras Sandra Aquino e Adriana Ferreira Vasconcelos.
O Projeto tem como objetivo despertar nos alunos a valorização dos bens tombados inventariados e registrados do Município e a importância de preservá-los.
Trabalhar a questão da Educação Patrimonial nos dias de hoje é muito importante para a nossa sociedade, pois é a maneira correta de conscientizar as pessoas quanto ao valor dos bens e toda sua história.
Logo ao retorno á escola, foi elaborado pelos alunos uma produção de texto sobre o assunto.
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Secretaria Municipal de Educação

MOMENTO INFORMATIVO NAS ESCOLAS SOBRE O BULLYNG E SUAS IMPLICAÇÕES

Foi abordado nas Escolas Municipais Dona Tazinha e Maria de Lima Maciel uma palestra de prevenção e informação sobre o Bullying.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Durante a palestra foi utilizado cartazes informativos, panfletos com informações sobre o assunto e vídeos sobre bullying.
O trabalho contou com palestras com os psicólogos Thalison Luiz e Jaciara Lagares.

PROFESSORAS DO 5° ANO REALIZAM CHÁ LITERÁRIO

A leitura é uma habilidade que se desenvolve com prazer e hábito. A ideia do “Chá Literário” é unir a leitura e a arte, estimulando nos alunos a ideologia de que ler não é complicado, nem cansativo, e sim um prazer.
Projeto realizado pelas professoras do 5° ano:
Rosangela Carrijo Misnia Grécia
Bibliotecária: Rosemary Carrijo.
Parabéns à todos os envolvidos nesse belíssimo projeto.
Secretaria Municipal de Educação.

PREFEITURA MUNICIPAL CONTRATA MÉDICO

A Prefeitura Municipal pensando no bem estar da população,contratou mais um profissional da saúde, o Médico clínico geral: Dr. Hemerson Garcia de Oliveira Silva.
A medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional.
Para ser um bom médico, é fundamental um investimento constante em aperfeiçoamento, ficando sempre informado a respeito das novas descobertas científicas, conhecendo novos tratamentos e exames, além de estar atento às novas doenças que surgem a todo tempo.

Esta matéria foi visualizada2.563 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *