INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

AUTORIDADES DISCUTEM  SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIABEIRA

A segurança pública é o estado de normalidade que permite o usufruto de direitos e o cumprimento de deveres, constituindo sua alteração ilegítima uma violação de direitos básicos, geralmente acompanhada de violência, que produz eventos de insegurança e criminalidade. É um processo, ou seja, uma sequência contínua de fatos ou operações que apresentam certa unidade ou que se reproduzem com certa regularidade, que compartilha uma visão focada em componentes preventivos, repressivos, judiciais, saúde e sociais. Sendo a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.
O Prefeito Municipal de Goiabeira – Helcio Nogueira, juntamente com a Polícia Militar e o representante do Sicoob – Laugmar Fernandes Barbosa (Diretor de Negócios), discutiram sobre alguns temas, entre eles: ações efetivas de segurança e garantia de qualidade de vida à população, sistema de segurança efetiva para o comercio local, entre eles correspondentes bancários e cooperativa de crédito, entre outros.
Buscando assim formular e executar uma política com diretrizes destinada à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e patrimônios, bem como assegurar os direitos e garantias fundamentais.
A segurança pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social.

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GOIABEIRA-MG FAZ
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foi comemorado na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Boa Vista, o dia Internacional da Mulher.
Iniciamos as 08:00 horas com os cumprimentos e boas-vindas a todas ás pessoas presentes no evento, sendo em sua maioria nossas ilustres mulheres de Goiabeira-MG.
O evento foi realizado na UBS – Unidade Básica de Saúde do Boa Vista, contou com linda homenagem a todas as mulheres presentes, com uma palestra sobre autoestima e saúde da mulher, ministrada pelo Psicólogo do NASF – Ricardo Teófilo.
As homenagens se estenderam e os organizadores e profissionais da saúde – Dr. Ricardo (Psicólogo), Dr. José Maria e Dr. Marcelo (Dentistas) e Oséias (Endemias), tocaram e cantaram uma linda música homenageando a Mulher Brasileira, logo após os agradecimentos finais e fechando com chave de ouro, houve uma grande confraternização a todos presentes.

Esta matéria foi visualizada1.119 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *