INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

MISSÂO IOCO: RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO

Na última sexta-feira 15 de março aconteceu na quadra poliesportiva Udson Bitencourt apresentação do Pastor missionário Roberto Maranhão com a missão IOCO que teve como objetivo levar ensinamentos importantes de convivência, respeito e amor ao próximo.
Participaram do evento,alunos da escola Municipal Dona Tazinha,Maria de Lima Maciel,CMEI,Escola de educação infantil Mônica de Aldeia,na oportunidade foram atendidos também os alunos E.E.Moacir Albuquerque dos anos finais do ensino fundamental .
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo,em parceria com ABANORD,CBM e Prefeitura Municipal com o propósito de trazer conhecimento, cultura, diversão, alegria embarcou nessa turnê de missão, finalizando assim na 1ª Igreja Batista com o musical IOCO.

DOAÇÃO DE MUDAS É REALIZADA PELA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal em parceria com IEF (Instituto Estadual de Floresta) recebeu doação de 400 mudas de árvores ornamentais, nativas e frutíferas para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fazer a distribuição das mesmas para a população.
Este trabalho ganhou impulso no início da atual gestão,e continua sendo foco de investimentos a pedido da prefeita Mônica Tessarolo Balbino.
Quem coordena todo o trabalho é a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que cataloga as espécies, fiscaliza e orienta aos interessados no plantio das mudas.
As pessoas interessadas devem procurar a secretaria munido de documento (CPF ou RG).É importante ressaltar o valor de promover iniciativas de conservação e conscientização do meio ambiente e este trabalho de educação ambiental é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente.

ILUMINAÇÃO PARA TODOS

A Prefeitura Municipal Cuparaque ,através da Secretaria de Obras, está realizando diversos serviços para melhorar a iluminação na cidade, o que representa retorno positivo para os contribuintes e mais segurança para todos.
O investimento provêm dos recursos da taxa de iluminação pública sendo assim usado de forma responsável benefiando os moradores que tanto almejam por este serviço.
Dentre os beneficiados estão as ruas, Pedro Eugênio Bonjour,rua Cândido Antonio da Silva,rua Manoel Flauzino Ribeiro,rua Irineu Boher,rua Francisco Ferreira e iluminação total do BAIRRO BELA VISTA II.
Os postes para instalação elétrica foram recebidos nesta manhã de terça-feira 26/03.
Todo o serviço será executado pela impresa CONSTRUREDE ELETRICIDADE NO VALOR DE 123.950,40.

Texto : Nelsimar Oliveira

POPULAÇÃO VOLTANDO A SORRIR

No dia 22 de março, aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Cuparaque a entrega de próteses dentárias para a população. Um programa do Brasil Sorridente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal, que promove saúde, qualidade de vida, além de devolver autoestima.
Só no ano de 2018, foram entregues 264 próteses e neste ano de 2019 já foram confeccionadas e entregues 44 próteses gratuitamente. Assim, os pacientes beneficiados estão tendo a chance de sorrir de novo.
Texto :Verônica Vilela

Esta matéria foi visualizada1.797 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *