GOVERNADOR ANASTASIA INCLUI CONSELHEIRO PENA E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIAO NO IDENE

1.017 views

Prefeito de Conselheiro Pena Roberto Balbino é o atual presidente da ARDOCE: comemoração pela inclusão das cidades

Na cerimônia de assinatura do projeto de lei que visa inserir 68 municípios da região do Vale do Rio Doce na área de abrangência do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), estiveram presentes, nesta quinta-feira (17), diversos representantes de instituições e associações de Valadares e região, os quais demonstraram a importância desse acontecimento para o desenvolvimento dos municípios da região.

Segundo Roberto Balbino, prefeito de Conselheiro Pena e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), a região é dependente de investimentos do Governo do Estado. A inserção dos novas cidades nos projetos da Idene representa o primeiro passo para a evolução desses municípios. “O Idene é uma válvula a mais para termos benefícios e sermos isentos de algumas burocracias. Hoje os municípios estão comemorando, pois este ano pegamos esse caso como prioridade para trabalharmos. Estamos felizes com essa inclusão. Agora os programas e os incentivos virão mais facilmente”, disse.

Para o prefeito de Mantena, representa desenvolvimento a inclusão de mais cinco municípios da Associação Municipal da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste), instituição de que é presidente, na abrangência da Idene. “Na Assoleste nós já temos vários municípios incluídos no Idene. Isso representa uma vitória não só para mim como para muitos prefeitos e presidentes de associações que vêm lutando desde o passado para isso acontecer. Isso está ocorrendo em um momento crítico para a economia do País, principalmente do nosso estado e região. Então é um ganho muito importante”, assegurou.

Edison Gualberto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, ressaltou que o projeto é uma reivindicação antiga do município. “Nossa região está precisando de medidas governamentais desse porte para que possamos nos alavancar. O Estado de Minas é muito grande, e com isso tem variedade de comportamento, políticas e desenvolvimento. Se temos riquezas, também temos pobreza, e precisamos acabar com isso. A nossa região está sendo deixada de lado por causa do progresso de outras regiões. Agora chegou o momento de começarmos a obter do governo do Estado e do federal benefícios para que nossa região progrida”, afirmou.

Já a presidente da Regional Rio Doce da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Rozâni Azevedo, revelou a necessidade de benefícios que vão além daqueles que o Idene pode oferecer. “Tudo que acontece de desenvolvimento para nossa região é bom. O Idene não irá beneficiar diretamente as cidades, mas irá beneficiar o homem do campo, que é muito importante para se firmar economicamente na terra em que vive. O Idene tem muitos programas interessantes, porém, o bom mesmo para a cidade seria a Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste].” (Fonte e foto: DRD)

Tags: , , , , , , , ,

One Response to “GOVERNADOR ANASTASIA INCLUI CONSELHEIRO PENA E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIAO NO IDENE”

  1. afp #

    como faço para sujerir uma materia e denuncia ,tenho fotos e assim quero fazer

    18 de outubro de 2013 at 11:25 Responder

Deixe sua opiniao

*