MORRE A EDUCADORA D. SÃOZINHA A MAIS LONGEVA DE CONSELHEIRO PENA

É com  o coração emocionado que o Povo de Conselheiro Pena se despede hoje de D. Conceição Cândida da Silva – A Professora D. Sãozinha.

As notas biográficas de D. Sãozinha não deixam dúvidas  do quanto foi o extraordinário valor de sua personalidade e contribuição para os alicerces de Conselheiro Pena.
Professora fantástica, educadora inigualável, soube, durante longos anos, conduzir as crianças deste município pelos caminhos do saber.
Os exemplos por ela deixados na alma de cada um de seus alunos são marcas indeléveis, serão recordações gratas, serão, enfim, motivos para emoções fortes nos dias futuros.
Meninos e meninas que se transformaram em homens e mulheres de nossa sociedade, passaram pelas salas de aula de D. SÃOZINHA, estarão para sempre levando, dentro de si, ensinamentos profundos sobre a vida, conhecimentos gerais sobre todas as matérias que compõem os currículos escolares.
Professora admirada, venerada pelos seus alunos,  merecedora do respeito dos muitos pais que tiveram a ventura de ter seus filhos sob os cuidados e os ensinamentos de D. SÃOZINHA.
D. Sãozinha, fez dos cidadãos de Conselheiro Pena, pessoas extremamente orgulhosas, radiantes de inegável felicidade.
Apesar da tristeza pelo seu passamento, nossos corações estarão sempre felizes por tê-la como uma mulher digna, honrada, boa mãe, boa avó, boa irmã, e sobre tudo, uma professora inesquecível.

D. Sãozinha nasceu no dia 30 de junho de 1916 em Imbé de Minas : Era viúva de Geraldo Felício Alves, com quem teve a linda família: D. Herceli, D. Tereza, D. Helia, Enilda, Enilce, Geraldo e os já falecidos Elenir ( Leninho) e Maria da Glória.

D. Sãozinha faleceu nesta madrugada, 15/08 aos 104 anos

 

Esta matéria foi visualizada2.977 vezes

2 comentários em “MORRE A EDUCADORA D. SÃOZINHA A MAIS LONGEVA DE CONSELHEIRO PENA

  • 15 de agosto de 2020 em 11:12
    Permalink

    Deus também Gosta do que é bom!
    Que Deus confortam a Todos em Nome de JESUS CRISTO DE NAZARÉ!

    Resposta
    • 18 de agosto de 2020 em 09:12
      Permalink

      Meu querido Silvio. Muito obrigado por lembrar da nossa princesa. Concordo com você plenamente. Às vezes, somos tão egoístas,que não queremos devolver para Deus as preciosidades que ele nos dá para que possamos usufruir por algum tempo, mesmo porque, não somos eternos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *