CEMIG PRORROGA PRAZO E CLIENTES BAIXA RENDA TEM ATÉ O DIA25 DE OUTUBRO PARA NEGOCIAR DÉBITOS E EVITAR CORTE DE ENERGIA

Com o objetivo de garantir que mais de 900 mil famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e com unidades classificadas como “Residencial Baixa-Renda” mantenham suas contas em dia – embora a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha autorizado a retomada de cortes por inadimplência para esses consumidores a partir do dia 1º de outubro -, a Cemig decidiu postergar o prazo de condições especiais para negociação a esse público até o dia 25 de outubro, garantindo o fornecimento de energia para essas famílias.

A companhia orienta os clientes que porventura estejam em situação de inadimplência que a procurem para negociação, aproveitando esse prazo especial. Os clientes classificados na TSEE podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham um parcelamento ativo. Essa facilidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais da empresa na Internet (atende.cemig.com.br) e WhatsApp (31 3506-1160).

Outros clientes também podem parcelar débitos

Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito, ou via fatura de energia elétrica, por meio dos canais digitais, na Internet (atende.cemig.com.br) e WhatsApp (31 3506-1160).

No caso de pagamentos via cartão de crédito, o parcelamento é sem juros. Importante destacar que, caso haja o corte por inadimplência, o prazo para religação da energia é de até 48 horas a partir da quitação ou parcelamento da conta, sendo 24 horas na área urbana e 48 horas na rural.

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