BALÃO É VISTO NO CÉU DA REGIÃO – ARTEFATO CAIU E PEGOU FOGO ÀS MARGENS DA BR 259

Um balão sobrevoou algumas cidades de Minas Gerais neste domingo (27) e chamou a atenção dos moradores. O objeto flutuante ainda pegou fogo e causou incêndio em algumas regiões.

Ele passou pelas cidades de Governador Valadares, Itanhomi e Galiléia todas no Rio Doce, e foi filmado por moradores da região. O balão tinham uma faixa gigante com uma foto de uma menina e uma imagem de Jesus Cristo.

As informações da faixa podem ajudar a Polícia Civil a identificar os suspeitos de soltarem o balão. Já que soltar esse tipo de objeto não tripulado é considerado crime.

A Polícia Militar Rodoviário (PMRv) de Galiléia seguiu o balão visualmente e viu quando ele caiu às margens da BR-259 provocando pequenos focos de incêndio que foram controlados.

O objetivo da norma é proteger as florestas e vegetações, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção e multa.

 

Confira o que diz a lei:

Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Dos Crimes contra a Flora

Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:

Pena – detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Esta matéria foi visualizada2.423 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *