ASSOCIAÇÃO DE MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DA PONTE DA AABB

Conselheiro Pena – Moradores filiados a Associação dos Moradores dos Bairro São Luiz e José Ferreira de Queiroz, fizeram uma manifestação  na tarde do dia 02/03, contra o aterro das cabeceiras da ponte que liga as Quarta e Quinta Avenidas à rua Cristiano Machado, conhecida como ponte da AABB.

Segundo os manifestantes,  foi prometido pela Prefeita de Conselheiro Pena, em  audiência pública nas instalações da AABB do dia 5 março de 2021, que a solução para o problema da referida ponte, que todo ano represa o córrego João Pinto, por ser muito baixa, teria uma solução definitiva. Mesmo assim a Prefeitura fez o aterramento naquele ano, e não houve a restauração definitiva da estrutura da ponte, como prometido o que gerou revolta nos moradores que utilizam do local.

Devido às fortes chuvas deste ano, de novo o aterro das cabeceiras da ponte cederam. Novamente a Associação de Moradores-ASALFEQ,  se posicionou contra o aterramento e pedindo a interdição daquela ponte até que as obras de restauração fossem efetivamente concluídas. Não foram atendidos e mais uma vez as cabeceiras foram aterradas como se isso bastasse como solução.

Na tarde do mesmo dia a Prefeita fez uma “live” em redes sociais informando que as obras de restauração terão início em 2/4/2022.

___________________________________________________

ATUALIALIZAÇÃO EM 05 DE MARÇO DE 2022

A Prefeita Nádia, entrou em contato com a redação do Notícias no Leste, informando que não houve Live, após a manifestação dos moradores, mas que antes houve uma divulgação da administração municipal( segunda-feira), em um vídeo em que é informando as obras que estão já autorizadas a partir do mês de março. Segundo a Prefeita, as placas de início de obras já estavam no local deste a terça-feira dia 01 de março.

_____________________________________________________

O Notícias no Leste acompanha o dilema da ponte da AABB desde 2019, com reportagens pontuais, confira abaixo:

INTERDIÇÃO DA PONTE QUE LIGA 4.ª AVENIDA E RUA CRISTIANO MACHADO, JÁ DURA MAIS DE 60 DIAS E CAUSA TRANSTORNO A MORADORES – Leia mais em https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=23437

PONTE DA AABB – FALTA DE PLANEJAMENTO E INÉRCIA DA PREFEITURA JÁ VAI DEIXANDO O PROBLEMA TOMAR CONTA. – https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=26978

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEBATER SOLUÇÃO PARA PONTE DA AABB- Leia mais em https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=24969

Esta matéria foi visualizada1.594 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *