POLÊMICA DO VALE-ALIMENTAÇÃO NA CÂMARA DE CONSELHEIRO PENA, TERMINOU NA SEXTA 14

Conselheiro Pena – Um alvoroço tomou conta das redes sociais da cidade, depois que a Câmara de Vereadores aprovou uma Resolução, que concedia vale-alimentação, para os vereadores e servidores do Legislativo.

A proposta, assinada por 10 vereadores, foi aprovada, instituindo no âmbito do Legislativo o vale-alimentação, no valor de R$ 1.000,00 para cada vereador e R$ 850,00 para os servidores.

O assunto dominou as redes sociais e depois de muita pressão, os vereadores recuaram e na sexta-feira, (14), em reunião extraordinária, derrubaram a vantagem,  que ainda não havia sido paga a qualquer dos beneficiários.

O vale-alimentação não é ilegal, é inclusive previsto à muitas outras autoridades de vários órgãos governamentais, Legislativo, Executivo e principalmente o Judiciário, mas o que chamou  atenção da população, foi a aprovação de tal benefício, na primeira reunião da Câmara realizada no dia 06/02

Com a votação por maioria, o benefício foi derrubado, mas deixou uma discussão, para que o município adote o Vale-alimentação aos servidores municipais. O vereador Gui da Baixada chegou a apresentar uma indicação, sugerindo à prefeita que envie para a Câmara, projeto de Lei concedendo o benefício aos funcionários do município, mas ainda não foi votada.

Esta matéria foi visualizada1.208 vezes

2 comentários em “POLÊMICA DO VALE-ALIMENTAÇÃO NA CÂMARA DE CONSELHEIRO PENA, TERMINOU NA SEXTA 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *