POLÊMICA DO VALE-ALIMENTAÇÃO NA CÂMARA DE CONSELHEIRO PENA, TERMINOU NA SEXTA 14
Conselheiro Pena – Um alvoroço tomou conta das redes sociais da cidade, depois que a Câmara de Vereadores aprovou uma Resolução, que concedia vale-alimentação, para os vereadores e servidores do Legislativo.
A proposta, assinada por 10 vereadores, foi aprovada, instituindo no âmbito do Legislativo o vale-alimentação, no valor de R$ 1.000,00 para cada vereador e R$ 850,00 para os servidores.
O assunto dominou as redes sociais e depois de muita pressão, os vereadores recuaram e na sexta-feira, (14), em reunião extraordinária, derrubaram a vantagem, que ainda não havia sido paga a qualquer dos beneficiários.
O vale-alimentação não é ilegal, é inclusive previsto à muitas outras autoridades de vários órgãos governamentais, Legislativo, Executivo e principalmente o Judiciário, mas o que chamou atenção da população, foi a aprovação de tal benefício, na primeira reunião da Câmara realizada no dia 06/02
Com a votação por maioria, o benefício foi derrubado, mas deixou uma discussão, para que o município adote o Vale-alimentação aos servidores municipais. O vereador Gui da Baixada chegou a apresentar uma indicação, sugerindo à prefeita que envie para a Câmara, projeto de Lei concedendo o benefício aos funcionários do município, mas ainda não foi votada.
Tem que ser pros funcionários públicos da prefeitura esses merece trabalha sol chuva pesado
Esse ticket tem que ser para os gari,os vereadores ganha bom salário que não precisa de ticket alimentação. Assinado edvaldo jose carreiro