FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA NA COMARCA DE CONSELHEIRO PENA ENTRAM EM GREVE

1.499 views

Prédio do Forum do comarca de Conselheiro Pena

Desde a última sexta-feira (22) servidores do judiciário de Minas Gerais aderiram a uma paralisação. A greve é por tempo indeterminado e a principal reivindicação é o aumento salarial e a valorização do servidor.

O movimento começou com os funcionários da segunda instância em Belo Horizonte (MG) no último dia 13 de março. No Sul de Minas os servidores aderiram ao movimento como também no leste de minas chegando à comarca de Mantena. Segundo informações a adesão é de três sindicatos, e no estado mais de 7 mil servidores estão parados.

O NL esteve na manhã desta quarta-feira (27) no fórum, onde um cartaz foi fixado logo na entrada do prédio.  Em conversa com uma grevista, ela nos informou que o objetivo da greve é mostrar para a comunidade que os servidores do judiciário querem prestar um bom serviço à população mas com dignidade e respeito.

A categoria pede implementação do Reajuste Escalonado; imediato Reajuste do auxílio-alimentação; pagamento equânime de passivos devidos a servidores e magistrados; nomeação dos candidatos aprovados em concursos públicos, entre outras propostas.

Cartazes foram fixados no portão do Forum

Por outro lado, os servidores tem conseguido por força de liminar,  retirar seus nomes e os respectivos salários do portal da transparência. Em 03 de dezembro de 2012, foram beneficiados pela decisão, aproximadamente 1800 servidores filiados à Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg), e à Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais (Asseminas), contrariando o decreto que regulamentou a Lei de Acesso à Informação que prevê a publicidade dos salários dos servidores públicos.

Tags:

5 Responses to “FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA NA COMARCA DE CONSELHEIRO PENA ENTRAM EM GREVE”

  1. joão #

    esse pessoal já não faz nada mesmo, ganha um salarão, fica lá dentro 6 horas por dia, emendam feriado, e ainda ficam de greve? só no Brasil………

    27 de março de 2013 at 13:04 Responder
    • PAULO #

      verdade! tiram o nome do portal da transparencia para enganar o povo. Ganham
      um rio de dinheiro e so trabalham 6 horas.

      4 de abril de 2013 at 16:43 Responder
  2. Bennito Jr. #

    Brasil, piada pra alguns e chute no (…..) pra outros!
    Prestando um belo serviço!!!???
    Na verdade 80% dos funcionários público não prestam serviço de forma fazer jus suas funções!
    Pedir aumento de salário e reconhecimento?
    Quanto queres ganhar e que reconhecimento desejam?
    Dois anos atrás, nessa cidade foi Gerado Um B.O…
    Na época quase 50 Salários mínimo foi roubado e (pasme), só depois de quase dois anos recebo a notificação de que um oficial (por telefone) dizendo que “recuperaram” parte do valor em bens e Que devido o estado de uso; não recuperava 10% do que foi levado!
    Nesse período de dois anos, não recebi nenhuma notificação de como andava o processo… Aliás, nem sabia que estavam “tentando fazer valer a lei ”!
    Na época a vagabunda não foi presa pela razão que subordinados (delegado, etc.) não tinha autoridade para prendê-la, mesmo com prova do crime gravado em vídeo… e, também pela à razão da juíza não fazer presente na comarca da cidade…(sabe lá porquê).

    Pedir Valorização e Aumento de Salário, Sim… àqueles que realmente colocam as mãos na massa e fazem milagres de viver com a merda de um salário mínimo!
    Como cidadão, gostaria de saber o motivo de “ … retirar seus nomes e os respectivos salários do portal da transparência. … contrariando o decreto que regulamentou a Lei de Acesso à Informação que prevê a publicidade dos salários dos servidores públicos”.
    Vão trabalhar pessoal! Grana não cai do céu!
    …exceto para políticos e funcionários safados!
    Enquanto isso, o povo tem que tolerar esse tipo de manifesto…Já não bastando o quanto é penado!

    28 de março de 2013 at 1:20 Responder
  3. josue #

    greve é um direito constitucional.eles estão apenas fazendo valer seus direitos. quanto ao mal atendimento,cabe a sociedade fiscalizar e denunciar.

    28 de março de 2013 at 11:53 Responder
  4. Bennito Jr. #

    Fala-se da constituição brasileira?
    Nem vou dar ao trabalho de apresentar suas deficiências… Pelo motivo de ser vergonhosa.
    No seu tocante, ela não deveria ser falha e se é; não pode servir de base constitucional… Uma vez que deixa muito a desejar.
    Faça ela valer na íntegra e mudarei de opinião!

    29 de março de 2013 at 2:32 Responder

Deixe sua opiniao

*