Criolipólise – Tecnologia estética aliada a excelentes resultados – Por Joyce Siqueira

image1

Nos dias de hoje a busca pelo corpo perfeito tem se tornado cada vez mais constate e não tem uma coisa que incomoda mais que uma gordurinha sobrando aqui e ali.

Com a evolução da tecnologia estética a cirurgia plástica deixou de ser a única solução para acabar com o transtorno que é gordura localizada.

Criada por cientistas de Massachussetts General Hospital e pesquisadores da universidade de Harvard nos Estados Unidos, a Criolipólise é um tratamento estético não invasivo que elimina a gordura localizada através de um processo de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Descobriu-se que os adipócitos (células de gordura) em contato com baixas temperaturas se rompem totalmente.

Com esse tratamento revolucionário em apenas 1 sessão é possível eliminar de 20 a 30% de gordura na região realizada. Durante a sessão é utilizado uma manta anticongelante (devidamente certificada pela Anvisa) na área a ser tratada para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o processo inicia-se com uma sucção durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C.

Este procedimento cristaliza a gordura e destrói as células adiposas que serão eliminados pelo sistema imunológico.

O procedimento não dói e o resultado final é muito satisfatório. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

Os resultados da criolipólise começam a surgir em cerca de 15 dias mas são progressivos e vão acontecendo por aproximadamente 8 semanas após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.

São pouquíssimas as contraindicações para realização do tratamento e uma delas é cirurgia recente, porém a dica mais importante para quem deseja realizar o procedimento é pesquisar antes a clínica e se certificar de que o equipamento e mantas são autorizados pela Anvisa além de ter um profissional capacitado e com devido treinamento para realização da técnica.

Esta matéria foi visualizada1.578 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *