INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

VINTE E DUAS PRÓTESES DENTÁRIAS SÃO ENTREGUES A MORADORES DE CUPARAQUE PELO PSF

Na quinta -feira, dia 07 de Junho ,foram entregues vinte e duas próteses dentárias à população do Município de Cuparaque.
A Prótese Dentária é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.
Anualmente são ofertadas em média 264 próteses.
Programa do PSF com a Drª Shely Mafra e responsável técnica Elcione da Silva.

 

PALESTRA PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É REALIZADA NA PSF EM CUPARAQUE

Palestra para Diabéticos e Hipertensos apresentada pela psicóloga Jaciara Lagares na Unidade de Saúde PSF de Cuparaque/ Bairro de Vila Nova, com o tema: Qualidade de vida e bem estar emocional. Você que é diabético e hipertenso, faça parte desse grupo.
Hipertensão e diabetes são duas das doenças crônicas que mais preocupam os profissionais da saúde em todo o mundo. Ambas são consideradas “assassinas silenciosas”, por não apresentarem maiores sintomas até o momento em que colocam em risco a vida do portador.
Segundo dados do Ministério da Saúde, um em cada quatro brasileiros vive sob este risco por causa da pressão alta. No caso do diabetes, são 14 milhões de pessoas que precisam conviver com as limitações impostas pela doença.
Os riscos à saúde aumentam ainda mais quando a pessoa apresenta as duas enfermidades: é diabético e tem pressão alta.

 

AULAS DE KARATÊ SÃO PROMOVIDAS PELA SECRETARIA DE CULTURA

Secretaria de Cultura promove aulas de Karatê para mais de 70 alunos, um sucesso em disciplina e esporte para com os jovens e adultos do Município, trazendo entre outros benefícios , bem estar ,saúde e convivência social.
O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, no Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane. O Karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka.

Esta matéria foi visualizada1.635 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *